Políticos mineiros entram na lista dos que prestam homenagens a Zagallo

Políticos mineiros entram na lista dos que prestam homenagens a Zagallo
Zagallo foi o primeiro treinador a dar oportunidades a Marques na seleção brasileira principal — Foto: FERNANDO LLANO / AP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O ex-jogador e ex-técnico da seleção foi lembrado por representantes de diversos partidos

Fonte; O Tempo   Por Hermano Chiodi 

O assunto que dominou as redes sociais dos políticos mineiros na manhã deste sábado (6) foram as homenagens ao tetracampaeão brasileiro de futebol, ex-técnico e ex-jogador da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital carioca e a causa da morte não foi informada.

O presidente do Senado, o mineiro Rodrigo Pacheco (PSD), foi um dos que destacou a trajetória de Zagallo. “Dono de um feito raro por ter conquistado 4 Copas do Mundo como jogador e treinador, Zagallo deixa um legado para as gerações, que podem se inspirar no seu espírito desportivo e na sua paixão pelo Brasil. Presto meus sentimentos aos familiares, amigos e aos inúmeros admiradores”, disse.

Zagallo era o último jogador titular vivo entre os que ganharam o primeiro título de Copa do Mundo para o Brasil, em 1958, na Suécia; foi o técnico da seleção de 1970, no México, e participou ainda das conquistas brasileiras, em 1962, 1994, além de um vice-campeonato em 1998, na França.

O deputado estadual Alencar da Silveira (PDT), presidente do Conselho de Administração do América Futebol Clube, também manifestou condolências. “O futebol está muito  triste com a partida  do grande  homem, jogador e treinador campeão, Zagalo. Fica a saudade”, escreveu.

O deputado estadual Ulysses Gomes (PT), líder do Bloco Democracia e Luta na Assembleia de Minas, também prestou sua homenagem. “Uma das maiores lendas do futebol, o único tetracampeão mundial de futebol, fez o povo brasileiro comemorar cada vitória da nossa seleção. Faleceu hoje no Rio, mas será lembrado para sempre”, registrou.

Assim como o também deputado estadual Coronel Sandro (PL), que afirmou “maior nome do futebol mundial em todos os tempos. 4 Copas do mundo, 1 vice e 1 quarto lugar. Com ele o Brasil sempre chegou à fase final das copas”. 

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT), também se manifestou dizendo “Nosso adeus a Zagalo e a lembrança eterna da seleção das seleções, a de 70”. 

O também deputado federal André Janones (Avante), lamentou o falecimento de Zagallo dizendo que ele foi “o maior campeão de todos os tempos”. Odair Cunha (PT), outro federal, também enalteceu os feitos de Zagallo. “Uma verdadeira lenda do futebol, Zagallo foi um jogador muito acima da média e um treinador brilhante”, disse.

Os mineiros se juntam a figuas políticas nacionais, como o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também prestaram homenagens a Zagallo.