Candidato a prefeito e segurança são denunciados por homicídio de motociclista em MG

Candidato a prefeito e segurança são denunciados por homicídio de motociclista em MG
Tom Moreira — Foto: Divulgacand/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Tom Moreira e David Abranches foram considerados autores do assassinato de Thiago de Oliveira Lourenço, de 21 anos, ocorrido no dia 2 de outubro deste ano, no Centro da Cipotânea. O g1 procurou a defesa dos dois.

Por g1 Zona da Mata — Cipotânea

 

Welington Thiene, conhecido como Tom Moreira, do PRD, que foi candidato a prefeito de Cipotânea nas últimas eleições, e o segurança dele, David Abranches Risson, foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) como autores do assassinato de Thiago de Oliveira Lourenço, de 21 anos, ocorrido no dia 2 de outubro deste ano, no Centro da cidade.

Segundo a denúncia, divulgada na quarta-feira (16), Tom Moreira dirigia o carro que perseguiu a vítima, um opositor político, por cerca de 1 km. Quando conseguiu alcançá-la, ele bloqueou a passagem, enquanto David Abranches sacou a arma de fogo e atirou. Os dois chegaram a fugir, mas foram presos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que eles permanecem detidos no presídio de Barbacena.

Ainda segundo o MPMG, o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que os denunciados mataram a vítima em razão de oposição política. Ambos vão responder homicídio qualificado. A reportagem entrou em contato com a defesa de Tom Moreira e David Abranches e aguarda retorno.

Vítima chegou a ser socorrida

Thiago de Oliveira Lourenço chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.

De acordo com o delegado Roberto Montezi, responsável pelas investigações, o automóvel usado no crime foi localizado na casa de Tom Moreira. Uma arma calibre 38 e seis munições também foram apreendidas.

Vídeos mostram o carro do político perseguindo a motocicleta por ruas do município. Confira acima. O candidato chegou a fugir, mas se entregou e foi levado para o presídio de Barbacena.

 

Tom Moreira teve mais de 2 mil votos

 

Apesar de ter sido preso, Tom Moreira chegou a ser candidato nas eleições municipais em Cipotânea. Ele obteve 2.016 votos (45,09%), mas perdeu para Robertinho (PP).

Confira o resultado do 1º turno:

 

  • Robertinho (PP): 2.455 votos, 54,91% dos votos válidos.
  • Tom Moreira (PRD): 2.016 votos, 45,09% dos votos válidos.

 

A eleição em Cipotânea teve 4.790 votos totais, o que inclui 134 votos brancos, 2,80% dos votos totais, e 185 votos nulos, 3,86%.