Explosão de caminhão-tanque: testemunhas relatam vítimas em chamas e desespero

Carreta tombou, pegou fogo e explodiu na Grande Florianópolis; ao todo 24 carros e três carretas foram atingidas
Itatiaia Por Talyssa Lima
Um motorista que escapou do acidente em que uma carreta carregada de etanol tombou e explodiu na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesse domingo (6), deu detalhes de como tudo aconteceu. O fogo causado pelo acidente atingiu 24 carros e três caminhões.
“Só saímos com a roupa mesmo e a minha filha saiu com o celular no bolso. O resto não deu para salvar mais nada”, começou dizendo o autônomo Sidiney Hosé de Souza, um dos motoristas que estavam na BR, em entrevista ao Fantástico neste domingo (6).
Após mais de 15 horas de interdição, a rodovia foi liberada na manhã desta segunda-feira (7).
Ainda de acordo com ele, por “um minuto eles não morreram queimados”. Ao todo cinco pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. As imagens mostram o desespero de motoristas, que abandonaram os veículos e saíram correndo pela estrada.
Sidiney contou também, que havia um acidente próximo do local e que estavam parados há 15 minutos quando a carreta tombou. “Pegamos a fila ali e estava parado uns 15 minutos. Tinha um monte de carro lá. Ele pegou fogo e pegou fogo nos carros do lado. Quando vi que o fogo ia pegar, eu tirei meu netinho, minha mulher, minha filha do carro rapidinho”, continuou.
O carro da família ficou completamente queimado. “Quando eu pulei a mureta, o fogo estava tomando os carros, o desespero das pessoas. Foi terrível, uma cena de filme”, relatou. “Queimou tudo, celular, dinheiro que tinha ali, cartão de crédito, roupa, queimou tudo”.
Divulgação/ CBMSC
O empresário Genoir Soares, que também precisou sair às presas contou estar com sua esposa e que viu a mulher do carro ao lado pegando fogo.
“Só deu tempo de eu mandar a mulher sair correndo e o fogo atrás de nós. Tinha mais uma mulher do lado que estava em um Clio. Só olhei para trás e ela já estava com fogo nas pernas e nas costas, nós saímos correndo”, disse ele.
Cinco feridos
Dos cinco feridos o motorista da carreta e a esposa dele tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau nos braços e pernas. Eles precisaram de ser encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pinheira, segundo o Corpo de Bombeiros.
As outras três vítimas que também sofreram queimaduras foram encaminhadas para hospitais mais próximos.
Veja momento em que caminhão explode e incendeia carros em rodovia de SC | CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil
Comentários do Facebook