Grávida vítima de acidente com ônibus dá à luz em parto de emergência em Araguari

Onze pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após o coletivo tombar na MG-223
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Uma gestante, que sobreviveu ao acidente com um ônibus de viagem na madrugada desta terça-feira (8 de abril), na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi submetida a um parto de emergência no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Onze pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após o coletivo tombar na MG-223.
A informação foi confirmada pela unidade na tarde desta terça-feira (8 de abril). Segundo o hospital, a mulher foi encaminhada para a unidade após o acidente e teve o parto na instituição. A unidade, no entanto, não informou o estado de saúde da mãe e do bebê.
Além da mulher, outras sete pessoas foram encaminhadas para a unidade. Entre elas a 11ª vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
Acidente
O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8 de abril), por volta de 03h40, próximo ao trevo de Queixinho. Informações apontam que o motorista teria perdido o controle da direção do coletivo, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso.
Conforme os bombeiros, o veículo levava 45 passageiros e o motorista e seguia de Anápolis (GO) com destino à São Paulo. Diversos passageiros foram ejetados para fora do veículo. Outros feridos estavam presos às ferragens.
Ao todo, 18 pacientes foram conduzidos para hospitais, sendo alguns com quadros de maior gravidade. Outros 18 tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento, permanecendo na cena. Dez pessoas morreram ainda no local do acidente, sendo duas crianças. Uma outra vítima morreu após dar entrada no hospital - totalizando 11 mortes.
O que diz a empresa?
Em nota, a Real Expresso - empresa responsável pelo coletivo - lamentou profundamente o ocorrido. "Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem", informou.
A empresa garantiu ainda que trabalha em colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. "Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias. Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário", finalizou.
Comentários do Facebook