Esposa acusada de matar marido com chumbinho na Grande BH vai a júri popular

Esposa acusada de matar marido com chumbinho na Grande BH vai a júri popular
Denis Carneiro Afonso Silva morreu com suspeita de envenenamento Arquivo da Família
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Denis Carneiro Afonso Silva morreu a caminho da casa dos pais em 2023; suspeita já teria tentado envenenar o marido em outras ocasiões

itatiaia  Por  

 

A mulher de 28 anos acusada de envenenar e matar o marido, de 38 anos, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai a júri popular. A decisão foi tomada pela Justiça nesta segunda-feira (29). Denis Carneiro Afonso Silva foi envenenado com chumbinho e morreu na Rodoviária de Itabirito, durante uma viagem (relembre o caso no fim da matéria).

O documento que a Itatiaia teve acesso detalha que a suspeita, Karoline de Paiva Machado, teria colocado a substância na bebida da vítima pouco antes dela seguir de carro para Ponte Nova, onde visitaria os pais. No meio do caminho, Denis passou mal e parou na Rodoviária de Itabirito, onde evacuou e vomitou várias vezes, morrendo logo depois. O homem ainda teria ligado para a esposa momentos antes de morrer. A suspeita, ao invés de acionar o socorro, saiu de Betim para encontrar o marido em Itabirito.

Ainda segundo o documento, a suspeita já teria tentado envenenar o marido outras vezes. Em depoimento, testemunhas acusaram Karoline de ‘acabar com o casamento anterior de Denis’. Ela também já teria agredido o marido em vários momentos, mas Denis apenas ‘chorava e não revidava’.

Com isso, Karoline vai a júri popular por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de veneno e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). A data do julgamento ainda não foi definida.

Na mesma decisão, a juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, da 1ª Vara Criminal de Betim, negou um pedido de soltura feito pela defesa da acusada, que segue detida desde 18 de abril de 2023.

Itatiaia entrou em contato com a defesa de Karoline e aguarda retorno. O espaço segue aberto.