Desabamento em boate deixa 27 mortos e centenas de feridos; veja vídeo

Desabamento em boate deixa 27 mortos e centenas de feridos; veja vídeo
Teto de boate desaba e deixa 27 mortos e centenas de feridos, na República Dominicana Foto: FRANCESCO SPOTORNO/AFP

Cantor que se apresentava na hora do acidente está entre os desaparecidos

O Tempo   Por Débora Elisa

 

Ao menos 27 pessoas morreram e 160 ficaram feridas no desabamento do teto da boate Jet Set Club, na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana. O local estava cheio durante um show ao vivo no início da manhã desta terça-feira (8/4).

Segundo a mídia local, o teto em cima do palco cedeu e atingiu a banda. O saxofonista do grupo está entre as mortes confirmadas, e o cantor Rubby Perez segue desaparecido. Os socorristas continuam na busca por sobreviventes sob os escombros.

O Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, lamentou o desastre: "Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Temos acompanhado o incidente minuto a minuto desde que ocorreu", declarou.

"Todas as forças de socorro forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate. Nossas orações estão com as famílias afetadas", concluiu o chefe do Executivo.

Mais de 70 ambulâncias foram deslocadas para o local em busca de feridos. Bombeiros e socorristas da Guarda Civil também atuam no resgate. Um dos chefes das equipes de emergência, Juan Manuel Méndez, afirmou que acredita que muitas pessoas continuam vivas. "Não desistiremos até que todos sejam retirados dos escombros", declarou.

Vídeos do momento do desabamento estão circulando nas redes sociais. Veja: