BR-381 ficará interditada por três horas nesta quarta-feira (24); confira trecho e rotas alternativas
Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma interdição em que está programada para iniciar às 13h; mapa mostra local da obra
Itatiaia Por Talyssa Lima
Em obras de recapeamento, a BR-381 será fechada durante três horas, nesta quarta-feira (24), para a detonação de rochas. De acordo com a Vale Verde, construtora responsável que irá atuar no local, a detonação está agendada para ocorrer a partir das 13h, demandando a interdição nos dois sentidos da BR. A recomendação é para que os motoristas busquem novas rotas alternativas e evitem a região.
O trecho interditado, será entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo, para obras próximo ao trevo da cidade minerada. A interdição começa na altura do KM 379 da rodovia para a detonação de rochas, próximo ao novo trevo do acesso à cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.
De acordo com a Vale Verde, a detonação está agendada para ocorrer a partir das 13h.
Reprodução / Vale Verde
Alternativa para o Vale do Aço/BH
Para o motorista que não puder adiar a viagem ou não puder mudar o horário da passagem, por exemplo, por São Gonçalo do Rio Abaixo, a alternativa, é passar pela MG-120, a estrada Nova/Itabira. Já quem estiver saindo do Vale do Aço para a capital, em Nova Era, a melhor alternativa é pegar a estrada para Itabira, depois, na entrada da cidade, siga na estrada sentido a MG-434.
A saída será no trevo de Itabira, já na BR-381, perto de Bom Jesus do Amparo. Vale ressaltar, que a MG-120 (Nova Era/Itabira) é marcada por diversas curvas acentuadas, falta de acostamento e acidentes constantes
Trevo da BR-381 está em obras há um ano
O trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde será fechado nesta quarta-feira (24), está em obra há quase um ano. A mudança no traçado para a construção de um novo acesso, com recursos do município, foi anunciada em setembro de 2023. Segundo o cronograma da construtora, novos desmontes de rocha estão agendados para os dias 26, 29 e 31 de julho.
Confira as datas abaixo:
A programação prevê que o trânsito ficará interditado todas as segundas, quartas e sextas-feiras até o mês de setembro;
Reprodução / Vale Verde
Comentários do Facebook