Tranquilidade e estudo sobre o Racing: como foi o voo do Cruzeiro para Assunção

Tranquilidade e estudo sobre o Racing: como foi o voo do Cruzeiro para Assunção
Clube costuma fretar aviões para jogos fora Foto: Cruzeiro/divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Programação incluiu dois treinamentos na cidade e reconhecimento do gramado do estádio

O Tempo Sports     Por Rapha Nobre

 

Uma viagem tranquila e com clima familiar. Nem mesmo a derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, horas antes do embarque para Assunção, tirou o foco e o bom astral da delegação do Cruzeiro que viajou durante essa quarta-feira (20/11) em voo fretado para a decisão da Copa Sul-Americana. 

O CEO celeste, Alexandre Mattos, fez questão de receber e cumprimentar cada jogador na porta da aeronave alugada pelo sócio-majoritário da SAF, Pedro Lourenço. Pedrinho, aliás, não estava presente na viagem porque fez questão de prestigiar a decisão do Campeonato Mineiro Feminino, disputado no mesmo horário da viagem.

Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço, representou a família no voo de quase duas horas de São Paulo à capital do Paraguai. Além dele, o diretor técnico, Edu Dracena, o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, e o diretor das categorias da base estrelada, Adilson Batista, também estiveram presentes na viagem.

Mais adiante da aeronave, a comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, viajou praticamente durante todo o trajeto analisando vídeos da derrota para o Corinthians, válida pelo Brasileirão, e também do Racing, adversário da decisão, no sábado (23/11), às 17h (de Brasília).

Jogadores

Concentrados para a grande final, os jogadores celestes aproveitaram a viagem para relaxar e descansar. Enquanto alguns jogavam e assistiam vídeos nos aparelhos digitais, outros conversavam ou ouviam suas músicas. 

Até mesmo atletas indisponíveis fisicamente, como Juan Inácio Dinenno e outros como Rafa Silva, acompanharam o grupo. Se os estrangeiros (Dinenno, Barreal, Lautaro, Peralta, Villalba e Romero) ficaram mais próximos no voo, os jogadores com mais tempo de clube formavam outros grupos. 

A dupla Zé Ivaldo e João Marcelo, assim como William e Marlon, eram as mais entrosadas. Os jogadores que iniciaram o duelo contra o Timão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, cansados pela partida, pouco conversaram durante a viagem.

A programação incluiu dois treinamentos na cidade e reconhecimento do gramado do estádio La Nueva Olla, palco da partida.