Atlético e Cruzeiro acertam acordo para torcida única no clássico

Atlético e Cruzeiro acertam acordo para torcida única no clássico
Atlético e Cruzeiro se encontraram pela primeira vez na Arena MRV no ano passado — Foto: Fred Magno/ O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Decisão deve ser confirmada pelos clubes após realização de reunião com representantes da Polícia Militar de Minas Gerais

Por Frederico Teixeira O Tempo

O primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro deve ser disputado com torcida única. A decisão foi tomada em forma conjunta entre as equipes.

Desta forma, como o Atlético é o mandante do clássico, marcado para dia 3 de fevereiro, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, apenas torcedores do Galo poderão acompanhar a partida no estádio.

A decisão foi tomada levando em conta até mesmo os acontecimentos do último clásico entre as equipes, também na Arena MRV, quando o estádio foi alvo de depredações por parte de alguns torcedores celestes.

A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com a PMMG, que confirmou a informação, mas ressaltou que a corporação não foi questionada pelos clubes a respeito.

"Não houve acionamento da PM, apenas fomos informados de que houve um acordo entre os clubes definindo a torcida única. Nesse caso não fomos consultados, apenas informados da decisão", informou a Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG.

A realização do clássico já vinha sendo tratada com atenção especial pelas forças de segurança de Minas Gerais. Também pelo fato de, no dia seguinte, o Mineirão ser palco do duelo entre Palmeiras e São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil. 

As principais torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo têm históricos de confrontos e são aliadas, respectivamente, de Galoucura e Máfia Azul, maiores organizadas de Atlético e Cruzeiro.

Atlético e Cruzeiro também foram procurados pela reportagem de O Tempo Sports para confirmarem oficialmente o acordo, mas ainda não responderam.