Proximidade com o torcedor, anúncios, treinos abertos, relacionados; o Cruzeiro de Pedro Lourenço

Proximidade com o torcedor, anúncios, treinos abertos, relacionados; o Cruzeiro de Pedro Lourenço
Pedro Lourenço, Fernando Diniz e Alexandre Mattos na Toca da Raposa 2 Foto: Fred Magno/ O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Clube adota novas posturas desde a chegada de Pedrinho, no fim de abril, quando assumiu a SAF estrelada

O Tempo Sports    Por Rapha Nobre

 

Desde que se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro tem mudado sua forma de lidar com a imprensa e com o torcedor do clube. Ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, a China Azul viu a diretoria celeste enxugar cargos e administrar o controle de gastos, sobretudo no mercado, com mais austeridade, mas com certo distanciamento do torcedor.  

As poucas entrevistas e explicações de Ronaldo, Paulo André e companhia incomodaram o torcedor. Asim que assumiu a parte de Ronaldo na SAF estrelada, Pedro Lourenço também mudou a forma de trabalho com os jornalistas e a proximidade com os cruzeirenses.

Mais acessível e acolhedor, Pedrinho deu outra cara ao Cruzeiro. Os treinos abertos se tornaram mais rotineiros desde a chegada do novo dono da SAF e o organograma do clube também sofreu alterações. 

Na comunicação, uma das mudanças foi o anúncio dos novos contratados. Até mesmo os acordos verbais com os atletas passaram a ganhar espaço nas redes sociais do clube. Postura que antes não acontecia. Os anúncios oficiais apenas ganhavam as páginas do Cruzeiro após o acerto definitivo do negócio.   

Há quatro jogos, desde a estreia de Fernando Diniz pelo clube, o Cruzeiro não divulga a lista de relacionados para as partidas. Ainda que a data coincida com a chegada do novo treinador, o clube não associa a vinda de Diniz com a nova postura celeste.  

Segundo o Cruzeiro, essa é uma decisão institucional e nada tem a ver com o novo técnico estrelado. O próximo confronto celeste será pela Sul-Americana, quando a Raposa desafia o Lanús, pela semifinal da competição. Para esse jogo, além da ausência da lista de relacionados, o clube ainda adotou uma postura de mistério em relação aos jogadores entregues ao departamento médico.  

Nenhuma informação foi repassada para a imprensa com relação ao aproveitamento dos jogadores que fazem trabalhos específicos na Toca da Raposa 2. Cruzeiro e Lanús se enfrentam na próxima quarta-feira (23), às 19h, no Mineirão.