Embalado, Galo encara o River para para abrir vantagem em busca da sonhada final da Libertadores
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (22/10), às 21h30, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da semifinal
O Tempo Sport Por Gláucio Castro e Vinícius Andrade
Embalado pela classificação à final da Copa do Brasil contra o Flamengo e apoiado por mais de 40 mil torcedores, o Atlético tenta nesta terça-feira (22/10) dar mais um passo importante rumo a uma outra decisão. O Galo recebe o River Plate, às 21h30, na Arena MRV, no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Todos os ingressos se esgotaram em menos de sete horas, o que certamente fará do estádio um caldeirão. Conquistar o bi da competição internacional é um dos grandes sonhos do torcedor alvinegro, que viu o primeiro troféu ser erguido em 2013, quando o time era comandado pelo genial Ronaldinho Gaúcho.
Onze anos após garantir a primeira Glória Eterna, o Galo conta com outro jogador de qualidade técnica incomparável e que pode decidir uma partida em apenas um lance, como fez no duelo de sábado contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
No Atlético desde 2021, o paraibano Hulk, de 38 anos, cansou de bater recordes e quebrar tabus. Com 114 gols em 215 jogos, o Galo é o time pelo qual o jogador mais estufou as redes adversárias. Ele também deu nada menos que 42 assistências. Com tantos números a seu favor, Hulk desfruta do melhor momento da carreira e vive verdadeiro caso de amor com a Massa.
Com lesão muscular, ele ficou fora de dois jogos desta Libertadores e ainda não conseguiu números tão expressivos no torneio. São oito partidas, um gol (contra o Caracas) e três assistências.
Provável time
O técnico Gabriel Milito poderá repetir a equipe que eliminou o Vasco, no último sábado (19), pela Copa do Brasil. O Galo conta com os retornos de Fausto Vera e Deyverson, o que aumenta o leque de opções para o comandante alvinegro.
Rubens, Vera e Deyverson disputam uma vaga no time. Ainda em tratamento da lesão, o meia Zaracho está vetado para a partida. Ele se recupera de cirurgia de hérnia do esporte. O meia-atacante Bernard e o atacante Cadu também são desfalques. Ambos tratam de lesões nos joelhos direitos.
Adversário cascudo
Um dos times mais tradicionais do continente, o River Plate busca o quinto título de Libertadores em sua história. Os torcedores apostam suas fichas no atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras. Com 28 bolas na rede em 40 partidas, o colombiano é o artilheiro da equipe na temporada. Na Libertadores, Borja fez seis gols e deu duas assistências em nove jogos. Ele divide a vice-artilharia da competição com Paulinho, do Atlético, e Maxi Silveira, do Peñarol. O artilheiro é Júnior Santos, do Botafogo, com nove.
O River, no entanto, não vive um bom momento na temporada. Sem vencer nas últimas três partidas, a equipe tem a Libertadores como seu grande objetivo, já que ocupa apenas a oitava posição no Campeonato Argentino.
Ficha Técnica
Atlético x River Plate
Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Rubens (Deyverson); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
River Plate: Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Santiago Simón e Matías Kranevitter; Manuel Lanzini, Nacho Fernández e Claudio Echeverri; Miguel Borja. Técnico: Marcelo Gallardo
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/10
Horário: 21h30
Transmissão: FM O TEMPO, Disney+ e ESPN
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio MOreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI
Comentários do Facebook