Embalado, Galo encara o River para para abrir vantagem em busca da sonhada final da Libertadores

Embalado, Galo encara o River para para abrir vantagem em busca da sonhada final da Libertadores
Atlético conta com o retorno do atacante Deyverson, que pode começar a partida entre os titulares Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (22/10), às 21h30, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da semifinal

O Tempo Sport     Por Gláucio Castro e Vinícius Andrade

 

Embalado pela classificação à final da Copa do Brasil contra o Flamengo e apoiado por mais de 40 mil torcedores, o Atlético tenta nesta terça-feira (22/10) dar mais um passo importante rumo a uma outra decisão. O Galo recebe o River Plate, às 21h30, na Arena MRV, no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores.  

Todos os ingressos se esgotaram em menos de sete horas, o que certamente fará do estádio um caldeirão. Conquistar o bi da competição internacional é um dos grandes sonhos do torcedor alvinegro, que viu o primeiro troféu ser erguido em 2013, quando o time era comandado pelo genial Ronaldinho Gaúcho. 

Onze anos após garantir a primeira Glória Eterna, o Galo conta com outro jogador de qualidade técnica incomparável e que pode decidir uma partida em apenas um lance, como fez no duelo de sábado contra o Vasco, pela Copa do Brasil. 

No Atlético desde 2021, o paraibano Hulk, de 38 anos, cansou de bater recordes e quebrar tabus. Com 114 gols em 215 jogos, o Galo é o time pelo qual o jogador mais estufou as redes adversárias. Ele também deu nada menos que 42 assistências. Com tantos números a seu favor, Hulk desfruta do melhor momento da carreira e vive verdadeiro caso de amor com a Massa. 

Com lesão muscular, ele ficou fora de dois jogos desta Libertadores e ainda não conseguiu números tão expressivos no torneio. São oito partidas, um gol (contra o Caracas) e três assistências. 

Provável time 

O técnico Gabriel Milito poderá repetir a equipe que eliminou o Vasco, no último sábado (19), pela Copa do Brasil. O Galo conta com os retornos de  Fausto Vera e Deyverson, o que aumenta o leque de opções para o comandante alvinegro.  

Rubens, Vera e Deyverson disputam uma vaga no time. Ainda em tratamento da lesão, o meia  Zaracho está vetado para a partida. Ele se recupera de cirurgia de hérnia do esporte. O meia-atacante Bernard e o atacante Cadu também são desfalques. Ambos tratam de lesões nos joelhos direitos. 

Adversário cascudo 

Um dos times mais tradicionais do continente, o River Plate busca o quinto título de Libertadores em sua história. Os torcedores apostam suas fichas no atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras. Com 28 bolas na rede em 40 partidas, o colombiano é o artilheiro da equipe na temporada. Na Libertadores, Borja fez seis gols e deu duas assistências em nove jogos. Ele divide a vice-artilharia da competição com Paulinho, do Atlético, e Maxi Silveira, do Peñarol. O artilheiro é Júnior Santos, do Botafogo, com nove. 

O River, no entanto, não vive um bom momento na temporada. Sem vencer nas últimas três partidas, a equipe tem a Libertadores como seu grande objetivo, já que ocupa apenas a oitava posição no Campeonato Argentino. 

Ficha Técnica      

Atlético x River Plate   

Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Rubens (Deyverson); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.          

River Plate: Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Santiago Simón e Matías Kranevitter; Manuel Lanzini, Nacho Fernández e Claudio Echeverri; Miguel Borja. Técnico: Marcelo Gallardo 

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores   

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)        

Data: 22/10       

Horário: 21h30        

Transmissão:  FM O TEMPO, Disney+ e ESPN      

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) 

Auxiliares:  Jorge Urrego (VEN) e Tulio MOreno (VEN)  

VAR:  Juan Lara (CHI