De chegada ao Cruzeiro, Larcamón se despede do México; conheça a passagem
Profissional de 39 anos parte para o seu maior desafio profissional
Por Gabriel Moraes O Tempo
Em uma postagem nas redes sociais, o técnico Nicolás Larcamón se despediu do futebol mexicano, onde, por último, treinou o León. Agora, ele se prepara para o maior desafio de sua carreira: comandar o Cruzeiro, onde inicia os seus trabalhos oficialmente na próxima sexta-feira (5/1).
"Foi um enorme privilégio! Eternamente agradecido a todos do México por esses três anos espetaculares. Para sempre no meu coração", escreveu o profissional argentino de 39 anos.
Ele chegou ao país da América do Norte no início de 2021, para trabalhar no Puebla. Por lá, teve um trabalho considerado bom: na primeira temporada, chegou às semifinais do torneio nacional Clausura. Após cerca de dois anos, pediu demissão.
Logo em seguida, foi anunciado pelo León, substituindo o português Renato Paiva, que posteriormente foi treinar o Bahia. Por lá, em 2023, conquistou um título marcante: da Liga dos Campeões da Concacaf, a 'Libertadores' ou a 'Liga dos Campeões' daquele continente.
Com a conquista, levou a equipe mexicana para o Mundial de Clubes, mas decepcionou. Perdeu logo na estreia, para o Urawa Red Diamonds, do Japão, perdendo a chance de enfrentar o poderoso Manchester City na semifinal. Após o resultado, ocorreu sua demissão.
Comentários do Facebook