Torcedor do Galo processa o clube por ficar sem ingressos para o jogo contra o River Plate

Torcedor do Galo processa o clube por ficar sem ingressos para o jogo contra o River Plate
Atlético e River Plate se enfrentam no dia 22 de outubro na Arena MRV Foto: Flávio Tavares/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atleticano que possui o programa de sócio-torcedor ajuizou uma causa no valor de R$ 30 mil

O Tempo Sports     Por Rayllan Oliveira

 

Um torcedor do Atlético decidiu processar o clube por não conseguir comprar ingressos para o jogo de ida contra o River Plate, da Argentina, pela semifinal da Libertadores. O advogado Marcelo Nogueira de Moraes, de 39 anos, que possui o programa de sócios-torcedores do clube, na modalidade Galo na Veia Forte e Vingador, questiona a ordem de prioridade de compras das entradas para o duelo. O processo, protocolado na manhã desta sexta-feira (15 de outubro), tem o valor de causa de R$ 30 mil.

"Eu entrei no site para comprar o ingresso na sexta-feira (11), às 11h30, que era o horário anunciado para as vendas do meu programa de sócio. Tinha uma fila de espera, mas que parecia tranquila. A minha expectativa, já que cada torcedor poderia comprar apenas um, é de que teria ingressos quando chegasse a minha vez. Porém, quando foi às 13h e eu consegui entrar para comprar, já não tinha mais entradas", conta.

Segundo o advogado, ele questionou o clube sobre a indisponibilidade dos ingressos por meio do chat disponível no site do programa Galo na Veia. "Pelo chat, a pessoa só me confirmou que já não havia mais ingressos. Se eu somar a minha senha com a quantidade de ingressos, mesmo desconsiderando aqueles que possuem cadeiras cativas, não seria possível vender tudo. Foi então que entrei na internet e vi que várias pessoas começaram a comprar antes de 11h", argumenta Marcelo.

Ainda de acordo com o torcedor atleticano, além do seu ingresso, a intenção era comprar mais duas entradas, que seriam para os seus filhos de 2 e de 7 anos. "Isso deixa a gente muito chateado. Pago o meu plano, os dos meus filhos, a gente sempre vai aos jogos. Qual a importância que o Atlético dá para quem tem o sócio? A gente sempre vai aos jogos, aí quando tem o jogo mais importante não conseguimos ir por causa disso. A vontade que dá é de cancelar", desabafa.

A expectativa de Marcelo é de que a partir do processo ele possa conseguir as entradas para o jogo contra o River Plate. "Quero garantir o direito de entrada e que o clube demonstre como foi feita a venda", finalizou. O processo está em andamento na 1ª Unidade Jurisdicional Cível da Comarca de Belo Horizonte. A audicência de conciliação está programada para o dia 12 de dezembro, às 11h. Procurado pela reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético ainda não se manifestou sobre o caso. A matéria será atualizada com o posicionamento.

Atlético e River Plate

O primeiro jogo entre Atlético e River Plate pela semifinal da Libertadores será na terça-feira (22 de outubro), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo da volta será no dia 29 deste mês, no mesmo horário, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.