Veja como ficou loja que pegou fogo no recém-inaugurado 4º andar do Shopping DiamondMall

Veja como ficou loja que pegou fogo no recém-inaugurado 4º andar do Shopping DiamondMall
Quarto andar, recém-inaugurado, registrou incêndio Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Centro comercial foi tomado por fumaça e esvaziado pela equipe de segurança do empreendimento

O TEMPO

 

A loja que pegou fogo no quarto andar do DiamondMall, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (20 de novembro), estava sendo usada para guardar arquivos. Fotos registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram caixas de papelão, pastas e sacolas queimadas pelas chamas. O shopping funciona normalmente nesta quinta (21). 

Pessoas que estavam no centro de compras relataram que o local ficou cheio de fumaça e que a administração solicitou que todos os clientes deixassem o estabelecimento.


Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Sem vítimas

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais não houve vítimas. Quatro equipes de bombeiros se deslocaram até o local e confirmaram que o incêndio foi debelado pelos brigadistas do shopping.

Clientes foram evacuados de cinema

O analista de comércio exterior João Lucas Barcelos, de 32 anos, estava no cinema do shopping quando foi comunicado por seguranças sobre o incêndio. “Acenderam a luz da sala e explicaram a situação. No início, deu um pouco de medo, porque não sabíamos a dimensão do incêndio. Felizmente, foi tranquilo”, afirmou.

Segundo Barcelos, todos os que estavam na sessão do filme em que ele estava ganharam cupons para retornar ao cinema de forma gratuita.

Andar recém-inaugurado 

No último dia 7 de novembro, o DiamondMall inaugurou o seu quarto piso. No local, há lojas de marcas de luxo como Chanel, Dolce&Gabbana e Emporio Armani. Há, ainda, três restaurantes: o Tragaluz, de Tiradentes, o Zucco Cozinha, de culinária italiana, e o SU, paulista especializado em pratos asiáticos. O investimento foi de R$ 86 milhões, segundo a administração do shopping.

O mall foi inaugurado em 1996, e o projeto já previa o quarto piso. A maior parte dos novos estabelecimentos já está funcionando, e os outros cinco serão abertos até fevereiro.

Veja o posicionamento do shopping na íntegra

"O shopping informa que o incidente ocorreu em uma loja vaga no piso L4, sendo imediatamente contido. Não houve maiores consequências. Por medida de segurança, o shopping foi evacuado e retornará ao funcionamento normal amanhã, 21/11."