Estudante coloca fogo em sala de aula e esfaqueia aluno e funcionárias em Minas

Estudante coloca fogo em sala de aula e esfaqueia aluno e funcionárias em Minas
Aluno em surto foi contido por funcionários da escola Imagens cedidas à Itatiaia
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Caso é registrado na Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha

Itatiaia     Por   

 

Um estudante de 17 anos da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha de Minas, ateou fogo em uma sala da escola e esfaqueou um aluno e duas funcionárias, na noite dessa quarta-feira (20).

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente estava sentado em um dos corredores da escola, quando se deslocou a uma sala vazia e tirou da mochila um frasco de plástico contendo álcool, jogou em uma das cortinas e ateou fogo com um isqueiro.

Ainda da mochila, o jovem tirou duas facas e seguiu em direção a outra sala. Nela, começou a atacar as vítimas que ali estavam. Ele atingiu uma delas e depois correu para outra sala, atingindo mais duas pessoas. Após as agressões, começou a se lesionar, até que o diretor o conteve.

O jovem recebeu atendimento de uma psicóloga, que percebeu, nele, sinais de esquizofrenia. Ainda segundo o B.O., o suspeito assumiu que se sente sozinho e que o plano era matar alguém e depois tirar a própria vida.

Ainda conforme o B.O., as vítimas são um aluno de 16 anos, que sofreu escoriações no pescoço, provocadas pelos golpes de faca, uma funcionária, que sofreu um corte no lado direito das costas, onde levou quatro pontos, e outra mulher, que sofreu ferimentos superficiais nas costas.

O estudante foi medicado com calmantes e levou pontos nos lugares onde se feriu. De acordo com o médico de plantão, que atendeu as vítimas, nenhuma delas apresenta risco de morte. Elas foram medicadas e liberadas. Ainda segundo o médico, o autor apresentava um quadro de perturbação mental.

Itatiaia entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda retorno.