Leila Pereira na Seleção: o que a presidente do Palmeiras faz como chefe de delegação?
Primeira mulher a cumprir função no time masculino do Brasil, gestora é braço direito do presidente da CBF em Data Fifa na Europa
Itatiaia Esporte Por Brenno Costa, Marcel Rizzo
Primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de delegação da Seleção Brasileira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, faz história no futebol nacional. Mas, exatamente, qual papel ela desempenha no oito dias em que a equipe fica na Europa para os amistosos com Inglaterra e Espanha?
A empresária, jornalista e advogada funciona com uma representante do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O gestor, inclusive, só embarcou para a Europa no fim da última quarta-feira (20).
Como um braço direito do mandatário da CBF, Leila precisa acompanhar treinos e dividir a rotina da Seleção. É comum que um chefe de delegação compareça a almoços, jantares e reuniões com outros dirigentes de federações, mas, até o momento, não há nada agendado neste sentido.
Leila Pereira se apresentou para a função na última segunda-feira (18). Ela desembarcou em Londres, capital da Inglaterra, no seu avião particular. Com a presidente do Palmeiras, também chegaram o atacante Endrick e o zagueiro Murilo, atletas do Alviverde que estão a serviço da equipe nacional.
Desde então, Leila fez um pronunciamento no hotel em que o grupo está hospedado, em Londres, falando do orgulho em desempenhar a função como mulher, e acompanhou os treinamentos da Seleção.
Nos próximos dias, a presidente terá um papel fundamental até mesmo para o Palmeiras, auxiliando no retorno de três jogadores da Europa para a semifinal do Campeonato Paulista, e cumprirá a seguinte agenda:
Agenda na Inglaterra
- Quinta-feira (21/03)
Treino no CT do Arsenal, às 15h30 (de Brasília) - Sexta-feira (22/03)
Treino oficial – Wembley, às 16h30 (de Brasília) - Sábado (23/03)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h (de Brasília) - Domingo (24/03)
Treino no CT do Arsenal, às 11h (de Brasília)
Agenda na Espanha
- Segunda-feira (25/03)
Treino no Estádio Alfredo Di Stéfano, às 16h30 (de Brasília) - Terça-feira (26/03)
Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília)
Volta ao Brasil
No dia 27 de março, Leila Pereira retorna ao Brasil e terá papel fundamental na logística do Palmeiras. A presidente do clube dará uma “carona” para o zagueiro Murilo e o atacante Endrick, tornando viável a participação da dupla na semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, no dia seguinte.
Além deles, o volante Richard Ríos, que também está na Europa representando a seleção da Colômbia, usará o avião da gestora para retornar a tempo do duelo no Allianz Parque.
Comentários do Facebook