Casal de médicos e filho são as vítimas carbonizadas em acidente na BR-262
Médica radiologista Renata Moreira Camargos e o marido dela, o neurocirurgião Edward Camargos estavam no carro com o filho
O TEMPO
Foram identificadas as três vítimas de um acidente na BR-262, na altura de Luz, na região Centro-Oeste do Estado, nessa quarta-feira (20 de novembro). Trata-se de um casal de médicos e o filho do casal, de 4 anos.
As vítimas são a médica radiologista Renata Moreira Camargos, de 36 anos, o marido dela, o neurocirurgião Edward Camargos Júnior, de 37 anos, e o filho do casal, Eduardo Camargo Moreira, de 4 anos. Eles estavam em um GWM Haval H6 que bateu frontalmente com um caminhão. Ambos os veículos incendiaram de forma instantânea.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão transitava no sentido Luz, enquanto o carro de passeio ia no sentido contrário. Em uma curva, o veículo passou direto, invadiu a contramão e bateu no caminhão. Com o impacto, o caminhão empurrou o veículo por cerca de 40m. O caminhoneiro conseguiu sair do veículo, enquanto o casal e o filho não conseguiram deixar o carro.
O casal atuava na Santa Casa de Araxá, que lamentou a tragédia. “A Santa Casa de Araxá presta sua homenagem e manifesta suas mais profundas condolências pelo falecimento do Dr. Edward Camargos Júnior, neurocirurgião, da Dra. Renata Moreira Camargos, radiologista, e de seu filho Eduardo, de apenas 4 anos, vítimas de um grave acidente na BR-262. O casal de médicos prestava um serviço inestimável à nossa comunidade, sempre com dedicação e excelência. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, pacientes e colegas. Que todos encontrem força para superar esta perda irreparável. A comunidade de Araxá perde profissionais dedicados e uma família querida”, diz a nota.
Edward Camargos Júnior era graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com residência no Hospital das Clínicas da UFMG. Ele tinha sub-especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral e era membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Ele trabalhava em várias instituições, sendo na Santa Casa e outros dois hospitais em Araxá, além de uma clínica na cidade e outra unidade de saúde em Itaúna.
Renata Moreira era formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), fez residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Hospital das Clínicas da UFMG. Ela também atuava como médica na Santa Casa de Araxá e em hospitais da cidade.
Comentários do Facebook