PC cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão durante operação de combate ao tráfico de drogas em quatro cidades do Norte de Minas
Primeira fase da ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Januária, Montes Claros, Itacarambi e Manga. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
Por Taislaine Antunes, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (18), 15 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em quatro cidades do Norte de Minas durante a operação ‘Kuka’. A primeira fase da ação, que visa desarticular o tráfico de drogas, foi realizada simultaneamente nas cidades de Januária, Montes Claros, Itacarambi e Manga.
De acordo com a PC, a operação é resultado de meses de investigações e apurações sobre uma organização criminosa atuante na região.
"Foram quase quatro meses de trabalho que buscaram elucidar o tráfico ilegal drogas e arma de fogo, receptação, organização criminosa e lavagem de capitais. Esse grupo possuía tarefas bem distribuídas, funções muito bem definidas e articuladas. Tinha uma distribuidora em Montes Claros e um recebedor de entorpecentes e arma de fogo em Januária. Depois, mandavam as remessas para cidades da região", explicou o delegado a PC, Willian Fernandes Araújo.
Policiais se reuniram para deflagrar operação em Januária — Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas
Para a realização da operação foram mobilizados 55 policiais civis que contaram com o apoio do canil de Belo Horizonte. Ao longo das buscas foram apreendidos três veículos, um revólver, 39 porções de cocaína e 60 gramas da mesma droga, 29 papelotes de maconha e seis de crack.
Também foram localizados joias e dinheiro.
As investigações continuam.
Comentários do Facebook