Sete pessoas são presas com 1,5 tonelada de maconha e arma importada em BH
Operações que resultaram nas prisões ocorreram em dois endereços nas regiões da Pampulha e Venda Nova
Sete pessoas, com idades entre 23 e 39 anos, foram presas por envolvimento em uma organização criminosa em Belo Horizonte. Em endereços ligados aos suspeitos, que teriam participação em crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil encontrou 1,5 tonelada de maconha, além de uma arma importada descrita como “potente” pelas autoridades.
As operações que resultaram nas prisões ocorreram em dois endereços na semana passada. A primeira, no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em uma madeireira desativada, onde foram detidos cinco suspeitos. Dois dias depois, os policiais prenderam os outros dois no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova.
Conforme o delegado Daniel Couto, responsável pela investigação, os sete envolvidos possuem vínculos que configuram uma organização conjunta. As investigações seguem.
‘Armamento potente’
A arma apreendida com o grupo, uma semiautomática de calibre 12, impressionou os policiais envolvidos na ocorrência. O delegado-geral Felipe Freitas, chefe do Depatri, descreve o armamento como “potente” e explica que ele não é “comercializado no Brasil”.
Comentários do Facebook