Funcionários terceirizados são presos vendendo 120kg de fio de cobre da Cemig em MG
Idoso de 69 anos, dono de ferro-velho, foi preso por comprar o material furtado em uma obra da companhia em Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas
Célio Ribeiro Fonte portal Itatiaia
Três funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram presos na noite de segunda-feira (18) após vender 120 quilos de fios de cobre de propriedade da companhia elétrica. Os suspeitos foram detidos em Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um homem, dono de um ferro-velho, que estaria comprando cabos e fios furtados. Os militares foram até o endereço do suspeito, um idoso de 69 anos. No carro dele, foram encontrados 120 quilos de fios de cobre da Cemig.
Após rápida investigação, os policiais prenderam os três suspeitos, com idade entre 31 e 40 anos. Todos os três detidos são funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig que atua na construção de uma subestação de energia em Pimenta, de onde os materiais foram retirados.
O trio confessou o crime e foi preso em flagrante, junto com o idoso suspeito de comprar os materiais. Em nota, a Cemig informou que colabora com a investigação do caso. Segundo a empresa, os cabos foram retirados de canaletas da subestação em construção e não prejudicaram o andamento das obras.
Comentários do Facebook