Suspeito de matar porteiro de colégio particular no RJ teria fugido de manicômio, diz PC

Suspeito de matar porteiro de colégio particular no RJ teria fugido de manicômio, diz PC
Escola de alto padrão se encontra na Rua Gavião Peixoto 398, no bairro Icaraí, em Niterói (RJ) Reprodução/ GoogleStreetView
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (23); suspeito foi preso

Itatiaia   Por   

 

O homem, suspeito de assassinar o porteiro de um colégio particular em Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (23), teria fugido de manicômio há dois dias, segundo a delegada Melissa Felizola, da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investiga o caso.

Após o crime, que aconteceu na porta da escola, o suposto autor foi detido e encaminhado para a delegacia. Segundo a PC, além de matar o porteiro, o homem é suspeito de cometer outros crimes na região.

“A gente tem um suspeito detido e aparamente ele evadiu do manicômio de Jurujuba, em Niterói, e há dois dias vem cometendo crimes desde então. Na manhã de hoje, ele cometeu um latrocínio. Em seguida, levou bens de funcionários da escola e quando se evadiu, fez mais um roubo contra uma vítima de bicicleta. A gente acredita que ele agiu sozinho”, afirmou a delegada.

Questionada se a arma utilizada para assassinar o porteiro teria sido uma faca, a delegada explicou que ainda não se sabe qual foi o objeto utilizado.

“A gente ainda não tem certeza. A vítima está com perfuração aparentemente de um objetivo perfurocortante, mas a gente ainda não tem a arma do crime. A gente está buscando pra verificar se a gente localiza e ver se é realmente o suspeito detido”, disse.

Felizola também comentou que o porteiro tentou se defender do assassino. “A vítima entrou em luta corporal, tentou defender a escola, tentou defender os bens, mas não teve sucesso. O suspeito levou bens pessoais da vítima, relógio, celular, e levou bens da outra vítima da escola também, como celular e bicicleta. Ele cometeu outros crimes antes e depois da evasão do manicômio”, finalizou.

Porteiro foi assassinado na porta de colégio

O crime aconteceu na entrada da escola Rede MV1, localizada na Rua Gavião Peixoto 398, no bairro Icaraí, em Niterói (RJ). A escola de alto padrão atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Por volta das 6h24, o Corpo de Bombeiros foi acionado e se dirigiu à porta da escola. O porteiro foi encontrado sem vida.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí). Mas o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A identidade da vítima e do suspeito não foram reveladas pelas autoridades.