Antes da final da Sul-Americana, Cruzeiro enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão
Equipe celeste entra em campo na NeoQuímica Arena, em São Paulo; duelo será às 11h desta quarta-feira (20 de novembro)
Por Rayllan Oliveira O Tempo
O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (20 de novembro), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 11h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Este será o último compromisso da equipe celeste antes da final da Sul-Americana, contra o Racing, no sábado (23). O Timão, por sua vez, entra em campo embalado após uma sequência de quatro vitórias na competição nacional.
A equipe celeste soma 44 pontos. O clube mineiro está em sétimo lugar, posição que garante uma vaga na Libertadores de 2025 - com o título da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo, os sete primeiros do Brasileirão se classificam para o torneio continental. O Corinthians está em 11º lugar, com 41.
Desfalques
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, não poderá contar com o meia Matheus Pereira e os atacantes Gabriel Verón e Lautaro Díaz. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Criciúma e estão suspensos da partida. As outras baixas são os atacantes Juan Dinenno e Rafa Silva, que se recuperam de lesões. O treinador celeste, no entanto, deve ter os retornos do argentino Lautaro Díaz e do volante Wallace.
A equipe paulista deve ter pelo menos sete baixas na partida. O zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Romero estão fora devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os outros desfalques são Diego Palacios, Maycon, Ruan Oliveira e Ryan, que estão no departamento médico. Os defensores Cacá e André Ramalho, que se recuperam de problemas físicos, são dúvidas.
Prováveis times
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Raniele (Renato), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Mateus Vital; Álvaro Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2024
Horário: 11h (de Brasília)
Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Maíra Mostella Moreira (RS)
Ábitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (PR)
Comentários do Facebook