5º dia sem luz: mais de 100 mil residências permanecem no escuro após apagão em SP
Semáforos foram desligados durante o temporal, em alguns cruzamentos da capital a situação permanece
Itatiaia Por Mariana Manetta
A cidade de São Paulo e região metropolitana entraram no quinto dia sem energia.
De acordo com a ENEL, concessionária que abastece a capital e Grande SP, até as 6h desta quarta-feira, 100 mil clientes na Grande São Paulo permanecem sem luz. Desse total, cerca de 7,6 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira (11) e no sábado (12), após o vendaval que atingiu a região paulista com ventos de até 107, KM/h e deixou mais 2 milhões de usuários no escuro:
“As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”, descreve a nota enviada pela ENEL.
Semáforos apagados
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o apagão provocou o desligamento de 187 faróis. Às 6h desta quarta, ainda haviam três equipamentos apagados por falta de energia. “As equipes de campo estão nas ruas para auxiliar na fluidez do trânsito e na segurança da população”, disse o órgão.
Governo de SP pede caducidade do contrato
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu nesta terça-feira (15) com 16 prefeitos de municípios da Região Metropolitana afetados pela queda no fornecimento de energia elétrica que ocorre desde o temporal da última sexta-feira (11).
Após o encontro, foi entregue uma carta conjunta ao Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando que a corte tome as medidas cabíveis para que órgãos federais competentes declarem, com urgência, a intervenção na concessionária Enel ou a caducidade do contrato.
Comentários do Facebook