Mulher que cortou o pênis do marido pede liberdade e argumenta que foi ‘perdoada’

Mulher que cortou o pênis do marido pede liberdade e argumenta que foi ‘perdoada’
Delegacia onde Daiane se entregou para confessar o crime Reprodução/Google Street View
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pedido foi feito por defesa à Justiça nesta semana; Daiane mutilou o marido ao descobrir traição com sobrinha

 

Itatiaia     Por 

A defesa da mulher que cortou o pênis do marido em Atibaia, interior de São Paulo, recorreu da decisão de prisão temporária. Ainda não há definição sobre o pedido.

A cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34 anos, foi presa após utilizar uma navalha para cortar o órgão do companheiro. No pedido de liberdade, a defesa reforçou que a vítima teve o estado de saúde estabilizado e deu entrevista à imprensa dizendo perdoá-la pela violência.

A prisão temporária já havia sido questionada como ‘genérica e de fundamentação inexistente’, pela defesa. No entanto, o pedido foi indeferido, pois a Justiça considerou que o homem não foi socorrido e que o ato foi premeditado. De acordo com o documento, liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão temporária foi decretada ‘validamente para investigações’.

Daiane é acusada de tentativa de homicídio qualificado. A Itatiaia entrou em contato com o advogado Lucas Scardino Fries, que defende a indiciada. Ele confirmou o recurso mas alegou não poder detalhar informações do processo, já que o caso segue em segredo de justiça.

Relembre o caso

O crime ocorreu no bairro das Cerejeiras, em Atibaia, a 67 km de São Paulo. Durante o período das festas de fim de ano, Daiane dos Santos Farias teria mutilado o parceiro, de 39 anos, após descobrir uma traição.

Ela alegou, ao ser presa, que planejou o crime ao descobrir o caso do marido com uma sobrinha de 15 anos. Depois de usar uma navalha para cortar o pênis do marido, Daiane se entregou na delegacia.

‘Está perdoada’

Gilberto Nogueira de Oliveira, marido de Daiane, recebeu alta médica no dia 24 de dezembro. Em entrevista, ele afirmou que perdoa a esposa. Ele ainda tentou alegar que a esposa tinha ‘ciúme possessivo’ e já quebrou seu celular em outro episódio.

‘Infelizmente, aconteceu isso, ela fez essa tragédia, (ela) está pagando por isso. A questão, se eu perdoo ela, a verdade é que quem tem que perdoar é Deus. Mas, sim, da minha parte, ela está perdoada’, afirmou Gilberto em entrevista à TV Thathi Campinas, afiliada da Record TV.