Feira Literária de Tiradentes começa nesta quinta
Fliti acontece até domingo com programação gratuita e diversas mesas temáticas
Por Tribuna
Começa, nesta quinta-feira (7), a 5ª edição da Feira Literária de Tiradentes (Fliti). A programação, que é toda gratuita, segue até domingo (10), no Centro Cultural Yves Alves, na cidade histórica mineira. Os ingressos para ter acesso às rodas de conversa podem ser retirados no Sympla.
O evento, neste ano, traz a temática “Mulheres de prosas e versos”, homenageando, principalmente, escritoras nascidas em Minas Gerais, como forma de destacar a importância da escrita feminina e seus desdobramentos no contexto sociocultural. E isso, claro, tendo como plano de fundo suas produções.
Nomes confirmados na Feira Literária de Tiradentes
Esta edição da Fliti traz nomes internacionais da literatura, como é o caso do escritor angolano José Eduardo Agualusa, que lança seu livro mais recente “Mestre dos batuques”, no sábado (9), a partir das 18h.
Também no sábado, mas mais cedo, às 15h, a psicanalista Maria Homem participa de uma roda de conversa com o ensaista e doutor em Teoria da Literatura, Francisco Bosco. Com mediação de Cristiane Costa, o tema da mesa será “Sexo, mentiras e mídias sociais: o amor na era digital”.
Gregório Duvivier, ator, escritor e roteirista, também participa desta edição da Fliti, em uma mesa com Bianca Ramoneda e mediação de Rosa Amanda Strauz. A conversa se pauta no tema “Poesia numa hora dessas?”, já nesta quinta, a partir das 17h.
Grande destaque da literatura brasileira, Carla Madeira chega à Feira Literária de Tiradentes para uma mesa no sábado, a partir das 16h30. Além dela, importantes nomes como Sérgio Rodrigues, Paula Pimenta e Adriana Falcão participam da Fliti neste ano. A programação completa com os horários e todos os nomes confirmados pode ser conferida no Instagram.
Para o público infantil
Como de costume nas outras, esta edição também conta como ônibus-biblioteca Fliti, que possui um acervo de 2 mil exemplares com o intuito de oferecer empréstimos gratuitos para a população, além de percorrer as escolas da região de Tiradentes. O intuito é, principalmente, estimular o interesse e o acesso do público infanto-juvenil à literatura.
Mais programação em abril
Esta programação compreende à primeira parte da 5ª edição da Fliti. Isso porque entre 9 e 13 de abril de 2025 a feira retorna à cidade histórica com mais atividades e programações gratuitas para pessoas de todas as idades. As informações também estarão disponíveis no Instragram oficial da feira.
Comentários do Facebook