Vídeo: chuva de 250 mm mata casal de idosos e deixa Angra dos Reis em alerta

Vídeo: chuva de 250 mm mata casal de idosos e deixa Angra dos Reis em alerta
Forte chuva mata casal de idosos e deixa mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro

Talyssa Lima Fonte Portal Itatiaia

Uma forte chuva que atingiu Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (8), matou um casal de idosos que moravam em um asilo e deixou mais de 300 desabrigados na cidade. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Prefeitura de Angra dos Reis, a água subiu rapidamente, atingindo 250 mm em 24 horas, além da maré cheia, que provocou inundações no bairro do Bracuí. Em alguns pontos, a água atingiu a marca de três metros de altura.

A água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento. Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para um abrigo.

Neste sábado (9), a prefeitura decretou ainda situação de emergência em função dos danos causados pelas fortes chuvas no município. Há mais de 15 horas, as equipes da Prefeitura estão nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população.

Desabrigados

Até o momento, 312 pessoas ficaram desabrigada e foram levadas para a Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade. Outras 15 pessoas estão abrigadas na E.M. Regina Célia, no Morro do Carmo.

O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro. As fortes chuvas começaram por volta das 19h dessa sexta-feira (8)e em pouco tempo a Defesa Civil Municipal começou a receber chamados dos moradores. Foi necessária a utilização de barcos e cordas para o resgate de idosos, acamados, crianças e animais de estimação.