Venda de carro roubado pode ter sido o motivo para assassinato em Venda Nova

Venda de carro roubado pode ter sido o motivo para assassinato em Venda Nova
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) — Foto: Pedro Ferreira

Vítima foi morta em um ferro-velho com ao menos oito tiros

Por O Tempo 

A venda de um carro de “tumulto”, ou seja, com queixa de furto/roubo, pode ter sido o motivo de uma assassinato no bairro Europa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, em plena luz do dia. O crime foi registrado nessa sexta-feira (15 de março) em um ferro-velho. 

A vítima foi um homem de 31 anos, baleado diversas vezes. O óbito foi constatado ainda no local. A polícia constatou que o homem foi atingido na cabeça, tronco e braços. 

Funcionários do ferro-velho disseram à polícia que um homem entrou no local com capacete e vestindo uniforme de uma distribuidora de gás. O suspeito já entrou armado no estabelecimento e foi direto na vítima, que não conseguiu se defender dos tiros. Após o crime, o suspeito fugiu na garupa de uma moto que o esperava do lado de fora. 

Na cena do crime, a perícia recolheu ao menos oito estojos de munição 9mm. Após os trabalhos de praxe, o rabecão recolheu o corpo para o IML. Apesar de a PM identificar a moto usada no crime, ninguém foi preso.

Possível motivação

A companheira da vítima foi até ao local e conversou com a Polícia Militar sobre o crime. Ela contou que a vítima vendeu um carro que era “tumulto” para um homem, mas que ela não sabia identificar quem era. Conforme o relato da mulher, o comprador teve o carro removido pela polícia e passou a cobrar o ressarcimento do valor pago à vítima. Como o homem se negou a pagar o valor ao comprador, passou a receber ameaças. Ela acredita que essa foi a motivação para o homicídio.