Homem é preso por posse ilegal de arma após agredir a ex-companheira em MG

Homem é preso por posse ilegal de arma após agredir a ex-companheira em MG
Divulgação/PMMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito queria levar o filho para a casa, o que gerou uma discussão

Por O Tempo 

Um homem de 37 anos foi preso na cidade de Itueta, no Rio Doce, após denúncia de violência doméstica. A prisão foi por posse ilegal de arma de fogo, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. 

A PM foi acionada por uma mulher, de 45 anos, na cidade de Santa Rita do Itueto. Ela alegou que estava em casa quando o ex-companheiro dela chegou ao imóvel. O casal se relacionou por sete anos, mas está separado há dois meses. 

Pelo relato da mulher, houve uma discussão entre o ex-casal por ciúme. O homem, segundo ela, queria levar o filho do casal, de 6 anos, para a casa dele. Os ânimos se exaltaram e a mulher pegou uma faca para impedir que o ex-companheiro levasse o menino. À PM, a mulher disse que o homem colocou a mão dentro da bolsa que carregava, dando a entender que estaria armado. Ele ainda a agarrou pelos cabelos e a empurrou várias vezes. 

Antes de deixar o imóvel, o homem pegou o celular da ex-companheira para que ela não acionasse a Polícia Militar. A corporação foi informada, momentos depois, que o suspeito passou na casa do tio da vítima e deixou o celular da mulher. 

Versão do suspeito

A polícia foi até a cidade de Itueta, onde o homem tem vivido com a mãe desde a separação. O homem confirmou que o casal se separou há dois meses, mas que “diariamente comparecia na casa da vítima, tanto para conversar com ela, quanto para ver o filho”. Aos militares, ele alegou que foi à residência por volta de 21h, mas viu a mulher abraçada com outro homem. Ele tentou pegar o filho, que estava dormindo, mas a ex não deixou. 

O homem alegou que não agrediu a esposa, “apenas lhe empurrou para afastá-la” e que realmente pegou o celular dela, mas devolveu depois para um parente. 

Sobre a denúncia de estar armado, o homem afirmou que possui uma arma e que a garrucha ficava na antiga residência do casal, que está vazia atualmente. Os militares encontraram a arma e 12 cartuchos de dois calibres diferentes. O homem foi preso em flagrante.