Rock In Rio terá musical inspirado em sua própria trajetória para comemorar seus 40 anos

Rock In Rio terá musical inspirado em sua própria trajetória para comemorar seus 40 anos
Rock-in-Rio-Divulgacao
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Sonhos, Lama e Rock and Roll será exibido em um dos quatro palcos do Rock in Rio

 Tribuna   Por Agência Estado

 

Em comemoração aos 40 anos de Rock In Rio, em 2024, o festival trará um musical inspirado em sua própria trajetória. Sonhos, Lama e Rock and Roll é uma criação de Roberto Medina, e será exibido na Cidade do Rock, em um dos quatro palcos do festival.

Sonhos, Lama e Rock and Roll tem produção musical de Zé Ricardo e direção de Charles Möeller, e possui 35 minutos de duração. Ele será exibido durante todos os dias do festival, e promete levar o espectador aos bastidores da criação do Rock In Rio.

“O espetáculo mergulha no passado, rememorando o ano de 1984, quando a ideia de realizar um gigante festival de música internacional na cidade era vista como um sonho inalcançável”, comenta o presidente da Rock World (empresa responsável pelo Rock In Rio), Roberto Medina.

Charles Möeller, que é diretor geral e concebeu o musical, junto de Carlos Botelho, comentou sobre a experiência: “Fazer um musical em um festival deste tamanho é completamente diferente. É muito fascinante porque é tudo muito grandioso”.

A trilha, composta por Zé Ricardo, será “uma viagem musical” que passa pelas edições do festival no Rio de Janeiro e em Lisboa.

Qual é a história contada em Sonhos, Lama e Rock and Roll, o documentário do Rock in Rio

Na trama, a protagonista Maria Antônia Lobo é a estagiária de uma agência de publicidade em 1984. Lá, ela enfrenta o desafio de idealizar, junto de sua equipe, um festival de rock internacional no Rio de Janeiro, enquanto o País sofre com uma crise econômica e política.