Stellantis lidera o mercado no Brasil, Argentina e Chile em março
No acumulado do ano, a empresa registrou participação de mercado de 23,4%
Por Autotempo
A Stellantis encerrou o mês de março na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ao ocupar a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile. A companhia emplacou no terceiro mês do ano 65.841 veículos, o equivalente a 23,4% das vendas totais no mercado sul-americano.
Em março foram 52 mil unidades
No mês passado a empresa garantiu o primeiro lugar no mercado brasileiro ao emplacar mais de 52 mil unidades e 29,5% de participação. Na Argentina, foram comercializados no mesmo período 7,6 mil veículos, com 31% de market share. Já no Chile, a Stellantis contou com 2,9 mil veículos emplacados, com uma participação de mercado de 12,6%.
Acumulado do ano
No acumulado do ano, a Stellantis continuou como líder no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a março, as vendas da empresa totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.
Marca Fiat
No trimestre a Fiat também manteve o título de campeã de vendas. Foram 101.512 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e março de 2024, com 20,9% de market share, 24.175 unidades à frente da segunda colocada. Da mesma forma, a marca mantém o trio entre os mais vendidos do ano: Strada (5,5% share e 26.580 unidades), Argo (3,7% share e 18.053 carros) e Mobi (3% share e 14.665 veículos).
Ram tem crescimento de mais de 200% em vendas
A Ram mantém crescimento em 2024 e se destacou no mês de março. Com 2.586 veículos comercializados a marca registra aumento de 121% na comparação com março de 2023 e 1,5% de market share no mercado total. Entre os modelos mais vendidos em março, destaque para a Rampage, com 2.133 unidades.
Top 3
Já em relação aos três primeiros meses no ano, a marca emplacou 206% a mais que primeiro trimestre do ano passado. No acumulado do ano, a Ram se mantém com 1,5% de participação no mercado total. A Rampage segue no top 3 de picapes mais vendidas no período, considerando as picapes intermediárias, médias e grandes. No total, dos três primeiros meses do ano, foram comercializadas 5.919 unidades da Rampage.
Jeep segue crescendo no segmento de SUVs
A Jeep® encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro. Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 1,4 p.p. em comparação com o último trimestre de 2023. Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total.
Comentários do Facebook