Stellantis lidera o mercado no Brasil, Argentina e Chile em março

Stellantis lidera o mercado no Brasil, Argentina e Chile em março
— Foto: Stellantis/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No acumulado do ano, a empresa registrou participação de mercado de 23,4%

Por Autotempo

 

A Stellantis encerrou o mês de março na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ao ocupar a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile. A companhia emplacou no terceiro mês do ano 65.841 veículos, o equivalente a 23,4% das vendas totais no mercado sul-americano.

Em março foram 52 mil unidades

No mês passado a empresa garantiu o primeiro lugar no mercado brasileiro ao emplacar mais de 52 mil unidades e 29,5% de participação. Na Argentina, foram comercializados no mesmo período 7,6 mil veículos, com 31% de market share. Já no Chile, a Stellantis contou com 2,9 mil veículos emplacados, com uma participação de mercado de 12,6%.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, a Stellantis continuou como líder no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a março, as vendas da empresa totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.

Marca Fiat

No trimestre a Fiat também manteve o título de campeã de vendas. Foram 101.512 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e março de 2024, com 20,9% de market share, 24.175 unidades à frente da segunda colocada. Da mesma forma, a marca mantém o trio entre os mais vendidos do ano: Strada (5,5% share e 26.580 unidades), Argo (3,7% share e 18.053 carros) e Mobi (3% share e 14.665 veículos).

Ram tem crescimento de mais de 200% em vendas

 

A Ram mantém crescimento em 2024 e se destacou no mês de março. Com 2.586 veículos comercializados a marca registra aumento de 121% na comparação com março de 2023 e 1,5% de market share no mercado total. Entre os modelos mais vendidos em março, destaque para a Rampage, com 2.133 unidades.

Top 3

Já em relação aos três primeiros meses no ano, a marca emplacou 206% a mais que primeiro trimestre do ano passado. No acumulado do ano, a Ram se mantém com 1,5% de participação no mercado total. A Rampage segue no top 3 de picapes mais vendidas no período, considerando as picapes intermediárias, médias e grandes. No total, dos três primeiros meses do ano, foram comercializadas 5.919 unidades da Rampage.

Jeep segue crescendo no segmento de SUVs

A Jeep® encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro. Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 1,4 p.p. em comparação com o último trimestre de 2023. Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total.