Exclusivo: Pedro Lourenço detalha negociação com Diniz e motivo da saída de Seabra

Exclusivo: Pedro Lourenço detalha negociação com Diniz e motivo da saída de Seabra
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, durante entrevista à O TEMPO Sports Foto: Léo Campos/ O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Gestor do Cruzeiro, Pedro Lourenço diz o que pesou na decisão de demitir Seabra e revela detalhes sobre o acerto com Fernando Diniz

O Tempo Sports   Por Dimara Oliveira e Frederico Teixeira

 

Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports nesta segunda-feira (23 de setembro), Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, revelou detalhes da contratação do técnico Fernando Diniz e também falou sobre o que mais pesou para a decisão de demitir Fernando Seabra.

"O que mais pesa é o seguinte: em oito partidas pelo Brasileiro, nós ganhamos só uma, se eu não me engano aqui, da memória. Isso pesa muito, né?", destacou Pedro Lourenço, se referindo aos últimos jogos do time celeste na competição.

De fato, nas últimas oito rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu apenas o Atlético-GO (3x1 no Mineirão). 

Últimos 8 jogos do Cruzeiro no Brasileirão

  • Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético
  • Vitória 2 x 2 Cruzeiro
  • Internacional 1 x 0 Cruzeiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Inter (partida atrasada da 5ª rodada)
  • Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO
  • Cruzeiro 0 x 1 São Paulo
  • Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro

Pedro Lourenço, entretanto, entende que Seabra ainda poderá ter mais oportunidades, até mesmo pelo fato de ganhar mais experiência a frente de grandes equipes. "Ele (Seabra) é um jovem, né? Ele vai ter a oportunidade dele. E o Diniz já é mais 'cascudo'. O cara já foi o atual campeão da Libertadores", ressaltou. 

"Quero desejar boa sorte para o Seabra. Que ele continue a trajetória. E vai ter muita oportunidade. E agradecer a ele pelo trabalho. Nós demos a oportunidade para ele, mas está chegando a situação que não dá para a gente continuar", acrescentou. 

Pedro Lourenço afirmou que o Cruzeiro teve que fazer um esforço para poder contar com um treinador do calibre de Fernando Diniz. O gestor do Cruzeiro deu detalhes da negociação e falou sobre como o novo técnico recebeu a proposta. 

"Então, não foi fácil contratar ele, mas ele está com a vontade enorme de vir trabalhar no Cruzeiro. Conversamos com ele ontem (domingo) à madrugada e deu tudo certo. E estamos esperando ele amanhã (terça) cedo e vai dar tudo certo", disse Pedro Lourenço, demonstrando muito otimismo. 

E o restante da temporada?

Em relação ao pouco tempo que falta para o final da temporada, o dono da SAF Cruzeiro ressaltou que acharam melhor não esperar para tomar uma atitude. "A gente tem que tentar sempre fazer o melhor para o Cruzeiro. E o que nós achamos o melhor no momento seria trocar e é assim que a gente vai fazer", finalizou.