Traficantes mineiros são presos escondidos em favela carioca após operação na Maré

Traficantes mineiros são presos escondidos em favela carioca após operação na Maré
Suspeitos teriam fugido do Complexo da Maré após últimas operações desencadeadas no aglomerado Foto: PCRJ/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Trio, formado por dois homens e uma mulher, foi detido na praia do Vidigal; antes, eles estavam em favela do Terceiro Comando Puro (TCP)

O Tempo    Por José Vítor Camilo

 

Três suspeitos de tráfico de drogas no interior de Minas Gerais foram presos, na última segunda-feira (23 de setembro), na praia do Vidigal, na favela carioca de mesmo nome, durante uma operação conjunta entre as polícias civis de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dois homens, de 28 e 30 anos, e uma mulher, de 29, eram procurados por comandarem o crime na cidade de Ipanema, na região do Rio Doce. 

De acordo com a instituição policial mineira, a delegacia da cidade mineira pediu na Justiça a prisão e vinha monitorando o trio, que estava escondido no Complexo da Maré. A comunidade carioca é controlada pela facção evangélica Terceiro Comando Puro (TCP), grupo que domina hoje o aglomerado Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, e vem protagonizando guerras com o Comando Vermelho na capital mineira.

Conforme informações da Polícia Civil do Rio, após uma série de operações que foram deflagradas nos últimos dias na comunidade da Maré, os criminosos mineiros acabaram fugindo para outra favela, no Morro do Vidigal. 

Com isso, teve início o monitoramento das polícias dos dois Estados, com cruzamento de informações de inteligência, que acabaram levando à localização do trio na última segunda-feira.

No mesmo dia da prisão do trio, uma outra operação foi deflagrada no Morro da Maré envolvendo mineiros. Desta vez, a ação foi para tentar localizar suspeitos de atirar na sobrinha da influenciadora Kamila Simioni, baleada após o pai entrar de carro por engano na comunidade. A menina de 14 anos foi transferida no mesmo dia para um hospital de Belo Horizonte.

Mandado por homicídio em aberto

Entre os três mineiros presos está o homem de 28 anos que é apontado como uma das lideranças criminosas em Minas Gerais, ainda segundo a Polícia Civil. O suspeito tinha mandados de prisão em aberto por homicídio e associação para o tráfico de drogas. 

Após a prisão, o trio foragido foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguarda à disposição da Justiça.