Dupla é condenada por morte de irmãos e de menina em trailer de lanches no Morro do Papagaio, em BH
Julgamento ocorreu nesta segunda-feira, cinco anos após o episódio de violência, que também feriu um adolescente de 14 anos
O Tempo Por Gabriel Rezende
Dois homens foram condenados nesta segunda-feira (23) pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte, acusados de um triplo homicídio ocorrido em setembro de 2019, em um trailer de lanches no bairro Santa Lúcia, no Morro do Papagaio. O crime resultou na morte de dois irmãos e de uma menina de 12 anos, além de deixar um adolescente de 14 ferido.
As vítimas foram Walter Estalon Bispo da Silva, de 33 anos, e o irmão dele, Sacha Richelle Bispo da Silva, de 22, que eram os alvos do ataque. A adolescente de 12 anos, cuja identidade foi preservada, estava no local e foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu dias depois. O outro foi baleado na perna, mas sobreviveu.
O julgamento ocorreu no 3º Tribunal do Júri da capital, no Fórum Lafayette. Um dos réus, Gustavo Messias da Silva, foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão em regime fechado, mas não compareceu ao julgamento e segue foragido. Ele foi responsabilizado por homicídio qualificado e lesão corporal.
Davidson de Souza Nascimento, o segundo acusado, que já se encontrava preso preventivamente, foi condenado pelos mesmos crimes. Sua pena, no entanto, foi maior: 52 anos e seis meses de prisão, também em regime fechado.
A Justiça determinou que ambos os réus não terão direito de recorrer em liberdade. Conforme a acusação, o tiroteio teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.
Comentários do Facebook