Acidente com ônibus que levava professores e estudantes deixa mortos e dezenas de feridos no RS

Acidente ocorreu com veículo que transportava alunos da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Por Simon Nascimento O Tempo
O tombamento de um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na manhã desta sexta-feira (4) deixou mortos e dezenas de feridos. A ocorrência foi registrada na rodovia RSC-453, nas imediações do município de Imigrante.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, há equipes em atendimento a ocorrência. "O veículo transitava no sentido Teutônia a Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira. As vítimas são estudantes", disse a corporação.
A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos para atendimento das vítimas. Em nota, a USFM informou que 35 pessoas, entre estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, estavam no ônibus.
O grupo estavam em deslocamento a uma visita técnica ao cactário Horst na cidade. "A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate. Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota", disse a instituição de ensino.
O Corpo de Bombeiros não informou o número de mortos e feridos. No entanto, à rádio Gaúcha, o prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB), disse que o acidente já deixou ao menos 10 mortos. O chefe do Executivo disse, também, que o veículo estava sem freios.
"Na última curva antes de chegar a nossa cidade (Imigrante), porque nosso acesso é bastante íngreme, na última curva parece que o ônibus estava sem freios, essa é a informação que a gente tem até o momento. Acho que estava com quarenta pessoas, ele rampeou no um penhasco de 80 a 100 metros", contou Germano à Gaúcha.
No Instagram, a prefeitura de Imigrante afirmou que as vítimas estão sendo levadas para o Hospital Ouro Branco, em Teutônio, e para os hospitais Estrela e Bruno Born, em Lajeado. "Pedimos calma e compreensão neste momento e reforçamos que novas informações serão repassadas assim que possível. Contamos com apoio regional e do estado neste momento", diz a prefeitura. O governo do estado não se posicionou.
Em atualização.
Comentários do Facebook