Polícia de Uberlândia recupera caminhão roubado em Itumbiara (GO), motorista havia sido feito refém

Polícia de Uberlândia recupera caminhão roubado em Itumbiara (GO), motorista havia sido feito refém
Imagem: Reprodução/Regionalzão
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dentro do galpão, os policiais encontraram um caminhão totalmente desmanchado, sem as rodas e com a cabine suspensa com uma placa

Por Tainá Camila Portal Regionalzão

Na tarde deste sábado, 3 de fevereiro, uma ação coordenada pela Polícia Militar resultou na prisão de três indivíduos por receptação de veículos roubados. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia pelo COPOM, informando que um galpão localizado na Avenida Aldo Borges Leão, em Uberlândia, estava sendo usado para o desmanche de um caminhão e duas carretas, oriundos de um roubo com sequestro na cidade de Itumbiara/GO.

As equipes táticas foram deslocadas para o local, onde encontraram um funcionário da empresa responsável pelo sistema de monitoramento do caminhão, confirmando que o veículo foi roubado no dia 1º de fevereiro, com o motorista sendo feito refém. No dia seguinte, a PMGO localizou o cativeiro e libertou a vítima.

O funcionário relatou que o sinal do GPS do caminhão indicava a presença do veículo no local do galpão, onde foram ouvidos barulhos de ferramentas. Sob coordenação do CPU, as equipes montaram um cerco ao galpão, onde três pessoas foram abordadas ao sair do local, cada uma carregando um bloqueador de sinal.

Dentro do galpão, os policiais encontraram um caminhão totalmente desmanchado, sem as rodas e com a cabine suspensa, com uma placa próxima ao chassi correspondente ao veículo roubado em Itumbiara/GO. Além disso, foram encontradas duas carretas semi-reboque carregadas e diversas ferramentas utilizadas para o desmanche dos veículos, incluindo um maçarico de porte industrial.

Os três suspeitos, com idades de 30, 28 e 38 anos, foram detidos e seus direitos constitucionais foram garantidos. Após serem assistidos na UAI Roosevelt, foram encaminhados à delegacia de plantão juntamente com os materiais apreendidos.