Furto de cabos deixa sinal em flash e causa acidente com caminhão na Afonso Pena

Furto de cabos deixa sinal em flash e causa acidente com caminhão na Afonso Pena
Vídeo mostra o local do acidente e o trânsito bastante complicado nesta manhã Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Imagens obtidas por O TEMPO mostram que acidente aconteceu no cruzamento com a avenida Brasil e gerou muito trânsito

  Por José Vítor Camilo

 

Os motoristas que transitam pela região central de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (28 de agosto) enfrentam lentidão após um acidente entre um caminhão e uma caminhonete, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil. A batida ocorreu enquanto os semáforos estavam com problema após um furto de cabos. 

Um vídeo obtido por O TEMPO mostra que, na hora do acidente, o sinal do cruzamento entre as avenidas estavam em flash, o que pode ter sido uma das causas do acidente. 

Segundo a BHTrans, o acidente foi registrado por volta das 7h e ocupou o centro do cruzamento entre as duas das principais avenidas da capital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. 

Por conta da batida, os motoristas enfrentaram lentidão na Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, entre a rua dos Caetés e o local do acidente. Já na avenida Brasil, a lentidão atingiu motoristas desde a praça da Liberdade. 

Furto de cabos

A BHTrans foi procurada pela reportagem e questionada sobre o problema nos sinais, informando por nota que houve uma tentativa de furto de cabos de energia elétrica subterrâneos, na região da Savassi, que acabou ocasionando "falhas de abastecimento nos semáforos da região". 

"A Cemig já foi informada e está providenciando os reparos. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal estão nos locais com semáforos desativados e estão sendo instalados geradores nos cruzamentos com maior demanda de veículos para garantir a fluidez e a segurança de pedestres e motoristas", concluiu a empresa.