Fernando Diniz inicia nesta terça-feira trajetória no Cruzeiro

Fernando Diniz inicia nesta terça-feira trajetória no Cruzeiro
Diniz assinou contrato até dezembro de 2025 Foto: Thais Magalhães/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Treinador comandará dois treinos antes do próximo jogo, diante da China Azul

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Esta terça-feira (24/9) é marcada por um novo capítulo na história do Cruzeiro. A página de Fernando Seabra virou, e Fernando Diniz inicia sua trajetória como técnico do time principal, num ano já marcado por uma drástica mudança: na direção geral.

Após uma reformulação parcial de elenco, o novo dono, Pedro Lourenço, realizou a sua primeira contratação para o comando da equipe. Diniz chega para atender às altas expectativas do patrão — que promete investir ainda mais — e, principalmente, da torcida.

Já nesta terça, o profissional de 50 anos comanda o primeiro treino na Toca da Raposa 2, na antevéspera de um jogo internacional decisivo. Na véspera, haverá a segunda e última atividade antes de definir qual o time e as estratégias para a partida.

Quinta-feira (26/9), às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Libertard no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Paraguai, a equipe estrelada venceu por 2 a 0, por isso, tem uma boa vantagem no duelo.

Além de correr atrás do título, obsessão no clube, Fernando Diniz terá a missão de, pelo menos, deixar o Cruzeiro no grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão Série A. Equipe está em 7º lugar e, dos últimos oito jogos, venceu apenas um.

Histórico

Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz foi jogador, meio-campista, e vestiu a camisa estrelada numa apagada passagem, em 2004. Ao todo, participou de apenas oito jogos.

Como treinador, passou por clubes como Audax, Athletico, São Paulo, Santos e Fluminense, onde esteve até junho de 2024 e venceu a última Copa Libertadores. No ano passado, também teve uma experiência como comandante da seleção brasileira.