Após nascimento do filho, Matheus Pereira treina com o grupo no Cruzeiro

Após nascimento do filho, Matheus Pereira treina com o grupo no Cruzeiro
Matheus Pereira durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Camisa 10 participou normalmente da atividade na Toca da Raposa no dia seguinte ao nascimento de Theo

O Tempo   Por Frederico Teixeira

 

A presença do meia Matheus Pereira foi a principal novidade da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa na manhã desta segunda-feira (7), quando os jogadores retornaram aos trabalhos após a derrota de 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 celeste não integrou a delegação na viagem a Porto Alegre por ter sido liberado pelo Cruzeiro para acompanhar a esposa, que deu à luz a Theo neste domingo (6).

Algo semelhante já havia feito pelo Cruzeiro em outras atividades realizadas pela equipe fora de Belo Horizonte no período da intertemporada, como no jogo-treino com o Botafogo, no Rio de Janeiro, e no amistoso com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Nos aspectos legais, Matheus Pereira teria direito, como qualquer cidadão brasileiro a tirar licença-parternidade de cinco dias úteis, como prevê a legislação. Entretanto, o jogador optou por voltar aos trabalhos de imediato.

Desta forma, Matheus Pereira passa a ser opção para o técnico Leonardo Jardim para a partida contra o Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta (9), às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O 'detalhe' é que mesmo que o meia seja relacionado a torcida não poderá acompanhar in loco o retorno de Matheus Pereira. 

Em função de incidentes registrados em partidas da Raposa na edição 2024 da competição, o clube foi punido pela Conmebol e o duelo com o Mushuc Runa terá que ser disputado com portões fechados no Gigante da Pampulha.

Na primeira rodada da competição continental o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Unión, em Santa Fe, na Argentina. Já o Mushuc Runa, atuando como mandante, venceu o Palestino, do Chile, por 3 a 2.