Sensação térmica bate quase 60 graus no Rio de Janeiro e já é a maior do verão

Sensação térmica bate quase 60 graus no Rio de Janeiro e já é a maior do verão
emperatura máxima registrada no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), foi de 41,8°C Tomaz Silva/Agência Brasil
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O recorde anterior havia sido registrado na segunda-feira (15), quando a sensação térmica máxima foi de 58,4°C

Itatiaia   Por 

 

A cidade do Rio de Janeiro bateu um novo recorde de temperatura nesta quarta-feira (17). Às 11h45, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, registrou sensação térmica de 59,5°C - a maior temperatura desde o início do verão, segundo o Centro de Operações do Rio (COR). A marca anterior havia sido quebrada também em Guaratiba, na segunda-feira (15), quando o bairro teve sensação térmica de 58,4°C.

Além da sensação térmica alta, as temperaturas também alcançaram valores impressionantes. A máxima registrada no dia foi de 41,8°C, às 11h30, na estação meteorológica de Guaratiba. De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, não há previsão de chuva na cidade. Para o resto do dia, as temperaturas seguem elevadas e os ventos estarão fracos a moderados.

Por causa das altas temperaturas, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou dicas para a população se proteger do calor.

Post

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Calor brabo, cuidado redobrado! Confira nas imagens os cuidados que você deve tomar para evitar ficar mal por conta das altas temperaturas. Cuide de você e dos que estão ao seu redor!

Design com as cores laranja e amarelo, e uma ilustração que remete ao sol. Texto: 
Rio +40ºC. O carioca pode até estar acostumado com dias lindos e quentes. Mas não se engane: você precisa se proteger! No rodapé da imagem estão os logotipos da Secretaria Municipal de Saúde e SUS.

ALT

Design com as cores laranja e amarelo, e ilustrações que remetem ao sol. Texto: 
Rio +40ºC. Aumente a ingestão de líquidos nesse período. Coma frutas, verduras e legumes. Use roupas frescas e evite exposição direta ao sol por muito tempo. Use e reponha protetor solar. Evite atividades físicas intensas em períodos mais quentes do dia. Tenha uma maior atenção com crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. No rodapé da imagem estão os logotipos da Secretaria Municipal de Saúde e SUS.