William tem os melhores números ofensivos e defensivos entre todos os laterais do Brasileirão; veja

William tem os melhores números ofensivos e defensivos entre todos os laterais do Brasileirão; veja
William tem cinco gols com a camisa celeste neste Brasileirão Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Camisa 12 do Cruzeiro defenderá a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo nos jogos contra Equador e Paraguai

O Tempo Sports   Por Rapha Nobre

 

O lateral-direito William se apresentou a Seleção Brasileira no início da semana com muita moral. O camisa 12 do Cruzeiro faz uma temporada espetacular com a camisa celeste e chega com o status de uma das referências da equipe de Fernando Seabra. Os números comprovam o grande ano do jogador.  

No início de 2023, William pisou pela primeira vez na Toca da Raposa 2, ainda com certa desconfiança da torcida. O jogador vinha de seguidas lesões e temporadas sem muitas partidas disputadas no futebol alemão. Mas em Belo Horizonte as coisas mudaram.  

Em 2024, William é um dos jogadores que mais atuou com a camisa estrelada. O defensor já soma 43 jogos e apresenta números impressionantes. O atleta é o melhor lateral do Campeonato Brasileiro em vários aspectos.  

Com 5 gols na competição, William é o lateral que mais foi às redes adversárias na Série A. Ele ainda é o líder em assistências, com 5 no total e também é o primeiro no número de grandes chances criadas, com 7 no total.  

E os bons números defensivos acompanham o destaque ofensivo do jogador. William é o melhor do Brasileirão, entre todos os laterais, nas ações defensivas. São 160 no torneio. William ainda soma 138 duelos ganhos e 119 bolas recuperadas, sendo o melhor lateral do Brasileiro nestes pontos também. Com 76 desarmes, William é o maior ladrão de bolas entre os jogadores de mesma função na Série A.    

William defenderá a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo nos jogos contra Equador, próxima sexta (6), no Couto Pereira, em Curitiba, e contra o Paraguai, próxima terça (10), no Defensores del Chaco, em Assunção.