CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fala sobre aumento da capacidade do Mineirão e fornecedora

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fala sobre aumento da capacidade do Mineirão e fornecedora
Alexandre Mattos é o homem de confiança de Pedro Lourenço na SAF celeste Foto: Gustavo Aleixo
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Homem de confiança de Pedro Lourenço revelou conversas com a Minas Arena e a empresa alemã Adidas

O TEMPO Sports

 

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, homem de confiança do dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, falou sobre a ideia de aumentar a capacidade do Mineirão. Hoje o estádio utilizado pela Raposa tem seu recorde de público registrado com 61.583 torcedores. Com a possibilidade de expandir a presença do torcedor no Gigante da Pampulha subiria para quase 70 mil.  

“O que a gente vem conversando internamente, e ainda não conversamos com a Minas Arena, que é um pedido do torcedor, principalmente daquele que fica atrás do gol, é tirar as cadeiras. Tem que entender que o estádio não é nosso”, explica o dirigente. 

Mattos avalia também as dificuldades para seguir com o projeto. “Se o jogo é do Cruzeiro ok, mas o problema é que outras equipes jogam (no Mineirão). No início do ano, tivemos um Palmeiras e São Paulo (Supercopa do Brasil). Aí você vai ter um jogo de Seleção e tem que colocar as cadeiras. Mas acho que vamos encontrar um caminho. Se tem uma coisa que o Pedro Lourenço cuida hoje é do torcedor”, comenta Mattos.  

 

Adidas 

A Adidas, fornecedora do material esportivo celeste, viveu momentos de turbulência com o Cruzeiro na gestão Ronaldo. A empresa alemã tem contrato com o clube estrelado até dezembro de 2025 e Alexandre Mattos, ao contrário da última gestão, indicou que pode permanecer com a fornecedora. 

“Estamos conversando com eles para, quem sabe, fazer uma renovação. A Adidas é uma das melhores marcas de material esportivo. Para trás, sabemos que tiveram muitas controvérsias que faltaram no diálogo, não só do Cruzeiro, mas da Adidas. Mas nossa relação é diferente. Estamos satisfeitos com a qualidade. Cobramos, sim, algumas coisas que não estavam legais. Eles deram as satisfações necessárias. Mas é uma marca mundial muito forte que também demonstrou o interesse em continuar com o Cruzeiro”, avaliou Alexandre Mattos em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho.