Fernando Diniz utiliza garotos da base em treino do Cruzeiro; saiba quem
Novo treinador do time profissional prometeu ficar atentos às categorias de base
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Sem ter à disposição os jovens do sub-20, que perderam o título do Campeonato Brasileiro nessa segunda-feira (30/9), o técnico Fernando Diniz convocou alguns meninos da categoria sub-17 para participarem do treino do Cruzeiro desta terça na Toca da Raposa 2.
Na atividade, que a reportagem de O TEMPO Sports acompanhou in loco, foram vistos os meio-campistas Alessandro, Felipe Morais e Baptistella, camisa 10 e um dos destaques da equipe. Eles estiveram, por exemplo, em treino de troca de passes e de posição.
Com o fim do Brasileirão e do Campeonato Mineiro sub-20, a tendência é que Diniz utilize mais os Crias da Toca em treinos e partidas. Antes de Fernando Seabra ser demitido, ele chegou a relacionar atletas como os atacantes Tevis e Kaique Kenji.
Além deles, são consideradas promessas do clube jogadores como o lateral-direito Dorival e o volante Jhosefer. Diniz prometeu acompanhar de perto as categorias inferiores do Cruzeiro.
"Eu sou um tipo de treinador que sempre olho para a base, isso é uma característica minha. O jogador de base, a gente não precisa 'queimar'. É só olhar e estar atento. Se você oferecer um ambiente facilitador, as coisas acabam acontecendo", explicou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook