Atlético tem tabu para quebrar diante do Vasco pela Copa do Brasil

Atlético tem tabu para quebrar diante do Vasco pela Copa do Brasil
Hulk vai tentar ajudar Atlético a quebrar tabu contra o Vasco Foto: Fred Magno/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atlético jamais bateu o Vasco pela Copa do Brasil. Equipes começam a disputar vaga na final da competição nessa quarta-feira (2)

O Tempo Sports    Por Pedro Faria

 

O Atlético tem um grande tabu para quebrar diante do Vasco na semifinal da Copa do Brasil. O Galo jamais venceu o cruzmaltino pela competição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h15.

As equipes se enfrentaram nas Copas do Brasil de 1994 e 1995. Em ambas, o Vasco saiu como vencedor. Em 1994, o time carioca bateu o Atlético por 3 a 1 em Belo Horizonte no jogo de ida. Já no jogo de volta, uma nova vitória, desta vez por 4 a 3, eliminando o Galo da competição nas quartas de final.

Em 1995 as equipes tiveram mais um confronto nas quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o duelo foi mais apertado, mas novamente o Vasco se classificou. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Atlético venceu por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o Vasco devolveu o placar e a partida foi decidida nos pênaltis, com o cruzmaltino vencendo por 4 a 1.

Histórico negativo 

O Vasco possui vantagem no retrospecto recente entre as duas equipes. Nos últimos dez jogos, o Atlético possui apenas três vitórias. O Atlético vinha de uma sequência de três derrotas para o Vasco antes de bater o cruzmaltino na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em julho deste ano, por 2 a 1, na Arena MRV. 

Essa foi a primeira vitória do Atlético desde 2020. Nesse tempo, o Vasco também passou um período na Série B.

Nas últimas dez partidas entre as duas equipes, o Vasco venceu cinco. Foram apenas dois empates. No geral, foram 78 jogos entre os dois times, com 29 vitórias do Atlético, 30 do Vasco e 19 empates. 

O Atlético leva vantagem quando joga em casa, tendo vencido 21 dos 37 jogos como mandante. Já fora de casa, são apenas oito vitórias em 40 jogos. O sorteio dos mandos de campo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o duelo seja decidido no Rio de Janeiro.