Atlético tem tabu para quebrar diante do Vasco pela Copa do Brasil
Atlético jamais bateu o Vasco pela Copa do Brasil. Equipes começam a disputar vaga na final da competição nessa quarta-feira (2)
O Tempo Sports Por Pedro Faria
O Atlético tem um grande tabu para quebrar diante do Vasco na semifinal da Copa do Brasil. O Galo jamais venceu o cruzmaltino pela competição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h15.
As equipes se enfrentaram nas Copas do Brasil de 1994 e 1995. Em ambas, o Vasco saiu como vencedor. Em 1994, o time carioca bateu o Atlético por 3 a 1 em Belo Horizonte no jogo de ida. Já no jogo de volta, uma nova vitória, desta vez por 4 a 3, eliminando o Galo da competição nas quartas de final.
Em 1995 as equipes tiveram mais um confronto nas quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o duelo foi mais apertado, mas novamente o Vasco se classificou. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Atlético venceu por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o Vasco devolveu o placar e a partida foi decidida nos pênaltis, com o cruzmaltino vencendo por 4 a 1.
Histórico negativo
O Vasco possui vantagem no retrospecto recente entre as duas equipes. Nos últimos dez jogos, o Atlético possui apenas três vitórias. O Atlético vinha de uma sequência de três derrotas para o Vasco antes de bater o cruzmaltino na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em julho deste ano, por 2 a 1, na Arena MRV.
Essa foi a primeira vitória do Atlético desde 2020. Nesse tempo, o Vasco também passou um período na Série B.
Nas últimas dez partidas entre as duas equipes, o Vasco venceu cinco. Foram apenas dois empates. No geral, foram 78 jogos entre os dois times, com 29 vitórias do Atlético, 30 do Vasco e 19 empates.
O Atlético leva vantagem quando joga em casa, tendo vencido 21 dos 37 jogos como mandante. Já fora de casa, são apenas oito vitórias em 40 jogos. O sorteio dos mandos de campo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o duelo seja decidido no Rio de Janeiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook