Homem é suspeito de atirar contra grupo de motociclistas e acertar adolescente em MG

O suspeito foi preso e confessou o crime, mas alegou que não tinha um alvo específico quando fez os disparos
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Um homem de 51 anos é suspeito de atirar contra um grupo de motociclistas e acertar uma adolescente, de 16, na noite dessa segunda-feira (2 de dezembro), na cidade de Caldas, no Sul de Minas. O suspeito foi preso e confessou o crime, mas alegou que não tinha um alvo específico quando fez os disparos.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam informações sobre a entrada de uma menor vítima de disparo de arma de fogo na unidade hospitalar da cidade. Instantes depois, os militares receberam a ligação de uma testemunha que afirmou ter seguido o autor dos disparos e indicou o endereço.
A PM foi até o local e encontrou o suspeito guardando o veículo na garagem. Ao ser questionado, o homem negou a participação no crime no primeiro momento, mas acabou assumindo a autoria e indicou onde a arma de fogo utilizada na ação estava.
A arma, um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições, foi localizada dentro do fogão de lenha. Sobre a motivação do crime, o homem alegou que tinha desavenças passadas com um grupo de motociclistas e que ao visualizar o grupo parado na estrada vicinal São Pedro de Caldas, efetuou um disparo na direção deles, mas que não fez um alvo específico.
A vítima de 16 anos foi encaminhada ao Hospital de Poços de Caldas. Ela foi atingida por um disparo na região dorsal, que atingiu também a região abdominal. O suspeito foi preso em flagrante e a arma apreendida. O caso será investigado.
Comentários do Facebook