Atlético lamenta morte de Helcio Nunan Macedo, ex-atleta do clube

Atlético lamenta morte de Helcio Nunan Macedo, ex-atleta do clube
Helcio Nunan, ex-jogador e treinador da seleção brasileira de vôlei — Foto: Fernando Robert

Esportista também esteve em cargos diretivos, como a presidência da Federação Mineira de Vôlei

Por O Tempo Sports com agências* 

O Atlético usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (17/1) para lamentar a morte de Helcio Nunan Macedo, que, dentre outras atividades no esporte, foi técnico e jogador da seleção brasileira de vôlei e nadador do clube alvinegro em 1937.

Veja:

Post

 

Conversa

Atlético

 

O Galo lamenta a morte de Helcio Nunan Macedo, ex-atleta multidesportista que começou a carreira como nadador do Galo, em 1937. Helcio morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, em Belo Horizonte. Foi ginasta; jogador de basquete; futebol de campo e futsal, além de jogador e treinador da Seleção Brasileira de vôlei; e presidente da Federação Mineira de vôlei. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.  Fernando Robert/ CBV

Imagem

3:28 PM · 17 de jan de 2024

9.604

Visualizações

O esportista morreu nesta quarta-feira (17/1), aos 94 anos, em Belo Horizonte. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) manifestou solidariedade aos familiares e decretou luto oficial de três dias.

Macedo também esteve em cargos diretivos, como a presidência da Federação Mineira de Vôlei, além de ter sido supervisor das seleções de base na CBV. Ele ainda foi presidente do Olympico Club, de BH.

"Recebemos a notícia com imensa tristeza. Helcio se preocupava muito com o desenvolvimento dos jovens talentos. Seu objetivo não era apenas formar atletas, mas cidadãos", diz parte do texto da CBV.

A entidade destacou a sua atuação como esportista e citou a sua importância para a evolução da modalidade. "Fez parte da história de diversos medalhistas olímpicos e deixou um imenso legado para o vôlei nacional."

Como atleta, Helcio Nunan Macedo também deixou a sua marca ao integrar a seleção masculina no início da década de 1950, onde participou do primeiro Campeonato Sul-Americano, no ano seguinte.

Como treinador, Helcio Nunan Macedo comandou a seleção feminina do Brasil entre 1965 e 1967.

De acordo com o Olympico, o velório de Hélcio Nunan Macedo será realizado nesta quinta-feira (18), na Sala Memória do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, das 8 às 11h. (*Com Estadão Conteúdo)