Robson Conceição faz história e conquista título inédito no Mundial de boxe

Robson Conceição faz história e conquista título inédito no Mundial de boxe
Robson Conceição, brasileiro medalhista olímpico e campeão mundial de boxe
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Com título inédito, medalhista olímpico se juntou a outros brasileiros campeões mundiais de boxe; veja lista

 

No Ataque

Medalhista de ouro na Olímpiada do Rio, Robson Conceição alcançou mais um feito histórico no boxe. Na noite desse sábado (6/7), o brasileiro conquistou o cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), em Newark, nos Estados Unidos.

Para se tornar campeão mundial, Conceição destronou o até então campeão da categoria, o norte-americano O’Shaquie Foster. O título inédito foi decidido pelos juízes: 116-112 para Conceição, 116-112 para Foster e 115-113 para Conceição.

Antes de descer no ring, Robson Conceição dedicou a vitória à filha e comemorou a grande conquista. “Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu.”

“É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo”, disse.

Título inédito

Robson Conceição havia tentando o cinturão em outras três oportunidades. Na primeira delas, em 2021, Oscar Valdez se deu melhor contra o brasileiro e faturou o título. Em 2022, foi a vez de Shakur Stevenson vencer.

No ano passado, o medalhista olímpico brasileiro chegou mais perto, quando empatou com o mexicano Emanuel Navarrete.

Em 2024, nada de algoz e a vitória veio, para fazer história no boxe brasileiro e se juntar a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Sertão, Rose Volante, Patrick Teixeira, Danila Ramos e Bia Ferreira na lista de campeões mundiais brasileiros de boxe.