Prefeitura é hackeada em MG, e perfil é invadido por conteúdo adulto

Prefeitura é hackeada em MG, e perfil é invadido por conteúdo adulto
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Página do Facebook faz cerca de 10 postagens ao dia; Polícia Civil foi acionada

Por Isabela Abalen O Tempo

O perfil do Facebook da prefeitura de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, foi invadido por hackers. Há pelo menos quatro dias, a página tem publicado cerca de 10 vídeos de conteúdo adulto diários. O perfil tem 23 mil seguidores e era usado como rede oficial do município. A prefeitura informou que notificou o Facebook e registrou boletim de ocorrência para investigação do caso pela Polícia Civil. 

Nas primeiras postagens do hacker, alguns moradores da cidade mostraram surpresa com o conteúdo erótico. “Prefeitura de Ouro Fino???”, questionou um. “Tem crianças, tem pais, tem avós, e ficam postando pornografia”, escreveu outro. A prefeitura de Ouro Fino, então, publicou uma nota explicando que um hacker invadiu a página, removeu os administradores e trocou o e-mail e senha do perfil.

“O município já tomou as providências necessárias para retomar o controle da página, mas o Facebook ainda não se manifestou e tem, sistematicamente, negado as denúncias que são feitas contra o conteúdo que tem sido apresentado na página”, informou a prefeitura por meio de nota. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foi acionada. Um boletim de ocorrência foi registrado para dar início à investigação sobre a invasão da página. “O município pede desculpas e paciência aos seus mais de 23 mil seguidores no Facebook. Com certeza teremos uma resposta da Justiça e vamos encontrar o hacker ou os hackers que estão prejudicando não só a prefeitura, mas toda a população”, afirmou a administração municipal. 

Enquanto a página não é recuperada, as notícias divulgadas pelo Executivo municipal podem ser acompanhadas no site (clique AQUI) e no Instagram da cidade (clique AQUI). 

A reportagem entrou em contato com o Facebook e aguarda retorno.