Liverpool pode ser campeão da Premier League sem entrar em campo; entenda

Reds disputam com o Arsenal o título de campeão inglês nesta temporada e têm ampla vantagem de pontos
itatiaia Esporte Por João Pedro Andrada
A torcida do Liverpool vive a expectativa de comemorar mais um título da Premier League nesta quarta-feira (23), mesmo sem a equipe entrar em campo. Líder isolado do Campeonato Inglês, os Reds podem confirmar matematicamente a conquista do troféu caso o Arsenal tropece diante do Crystal Palace, em duelo marcado para as 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
Com cinco rodadas restantes para o encerramento da competição, o Liverpool soma 79 pontos em 33 partidas, 13 a mais do que o Arsenal, segundo colocado. Dessa forma, se os Gunners forem derrotados nesta quarta, a equipe de Mikel Arteta não poderá mais alcançar os comandados de Arne Slot, e o título ficará oficialmente com os Reds.A campanha do Liverpool é consistente. São 24 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 75 gols marcados e 31 sofridos. Após o triunfo sobre o Leicester, no último domingo (20), por 1 a 0, com gol de Alexander-Arnold, os torcedores passaram a fazer contas e preparar a festa.
Estreia em grande estilo
Desde a chegada do técnico Arne Slot, substituto de Jürgen Klopp, o time manteve a intensidade e o estilo ofensivo característicos dos últimos anos. Com elenco pouco modificado, o treinador holandês potencializou peças como Gravenberch, Szoboszlai e Gakpo, além de dar ainda mais protagonismo a Mohamed Salah.
O camisa 11 vive uma temporada histórica e lidera as estatísticas da Premier League com 27 gols e 18 assistências em 33 jogos.
Caso o Arsenal vença ou empate, o Liverpool seguirá dependendo apenas de si para levantar o troféu e poderá confirmar a conquista diante do Tottenham, no próximo domingo (27), em Anfield. No entanto, a chance de garantir o título de forma antecipada e sem esforço em campo deixa os torcedores ainda mais atentos ao confronto em Londres.
Segunda Premier League
O Liverpool caminha para conquistar seu 20º título inglês e o segundo desde a criação da Premier League, em 1992. A última conquista aconteceu na temporada 2019/20, em meio à pandemia de Covid-19, sem a presença do público nos estádios. Agora, a chance de comemorar com casa cheia está cada vez mais próxima.
Além do bom desempenho coletivo, a equipe conviveu com alguns desafios. Arnold e Robertson perderam espaço por questões físicas e técnicas, e a queda de rendimento no elenco reserva impactou o time em mata-matas.
O Liverpool caiu precocemente na Champions League, na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa. Ainda assim, a consistência no formato de pontos corridos foi suficiente para pavimentar o caminho rumo ao topo do futebol inglês.
Comentários do Facebook