Isabel Salomão, médium da Casa do Caminho, morre aos 100 anos
Federação Espírita Brasileira considerava Isabel Salomão como uma das mais importantes personalidades do espiritismo no Brasil
Por Elisabetta Mazocoli Tribuna de Minas
A médium Isabel Salomão morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 100 anos. Ela é conhecida por ter fundado, ao lado do esposo, a Casa do Caminho, centro espírita de Juiz de Fora. Desde o começo de novembro, Isabel Salomão estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia e lidava com problemas de saúde ainda não informados. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Por meio de nota publicada em rede social, a Casa do Caminho destacou a história na comunidade espírita construída por Isabel ao longo de décadas. “Agradecemos a esta missionária do Cristo, por sua existência de trabalho no Bem em favor de todos nós, que formamos a grande família cristã, que ela reuniu em torno do Evangelho de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.”
A Federação Espírita Brasileira considera que Isabel é uma das mais importantes personalidades do espiritismo no Brasil, e também uma das mais longevas, ao lado de personalidades como Chico Xavier e Divaldo Franco.
Jornalista e autora da biografia de Isabel Salomão, “Os dois mundos de Isabel”, a escritora Daniela Arbex, por meio de seu perfil nas redes sociais, lamentou a perda e exaltou “Dona Isabel”, como também era chamada.
“Jamais conheci um amor igual ao dela. Jamais. Isabel Salomão de Campos mudou o nosso mundo. Mudou a forma que enxergamos o passado, o presente e o futuro. Ela nos ensinou que a vida não começa no berço e não termina no túmulo. Viveu para servir ao próximo. Quantos prantos ela enxugou? Quantas pessoas socorreu? Milhares. Incontáveis. Convivi com ela durante 35 anos. Os mais felizes da minha vida. A senhora se tornou minha mãe, mestra, irmã, amiga. Centenária, D. Isabel voltou hoje para a pátria espiritual. Aqui a gente chora, mas é somente de saudade, querida D. Isabel. Do lado de lá a festa deve estar indescritível. A senhora conseguiu. Marcou a nossa alma e a vida de todos que tiveram o privilégio de viver no seu tempo. Obrigada por tudo. Por tanto. Receba na eternidade toda a nossa imensa gratidão.
Comentários do Facebook