Obras de revitalização do HPS têm início em Juiz de Fora

Obras de revitalização do HPS têm início em Juiz de Fora
Imagem Ilustrativa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Primeira etapa terá como foco resolução de transtornos relacionados a infiltrações internas de água; intervenções não vão interferir no atendimento

Por Tribuna de Minas 

O Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) passará por obras de revitalização. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as intervenções tiveram início nessa terça-feira (19). O projeto faz parte do Programa Boniteza e será executado por etapas, de forma que não interfira no atendimento aos pacientes. 

Conforme a PJF, a primeira fase das obras terá como foco a resolução de transtornos relacionados a infiltrações internas de água, como umidade e mofos. Inicialmente, estão sendo executados emboço e reboco nas áreas externas laterais da unidade de saúde. “O objetivo é criar um ambiente mais acolhedor para pacientes, funcionários e visitantes, trazendo melhorias à estrutura do prédio”, destacou o Executivo.

Ainda serão realizadas reformas internas na estrutura, como nos banheiros das enfermarias, com troca de azulejos, pias, descargas e demais itens que precisam de substituição. Por meio da Prefeitura, o secretário de Planejamento Urbano, Raphael Ribeiro, explicou que “a equipe de engenheiros e arquitetos fez o planejamento para começar pela parte externa a fim de evitar mofo e infiltração na parte interna”.

A etapa inicial da revitalização será custeada por recurso de quase R$ 1 milhão, destinado pela deputada federal Ana Pimentel (PT). Outros recursos serão empregados para as próximas fases do projeto, que, conforme a secretária de Governo, Cidinha Louzada, foi feito pela PJF a partir do diálogo. “Depois de um longo processo de escuta das pessoas e de várias visitas da Prefeitura, o projeto foi pensado para realmente entregar a revitalização que o HPS tanto esperou e que a população de Juiz de Fora merece.”